Só marcaria a pole position no Grande Prêmio da Alemanha
quem conseguisse voar a 240 km/h. As longas retas de Hockenheim pediam carros
velozes ao extremo.Durante a classificação, quatro “voadores” marcaram presença
nos primeiros lugares: Nigel Mansell (Williams), Ayrton Senna (Lotus), Alain
Prost (McLaren) e Nelson Piquet (Williams).Ayrton Senna comemorou o tempo
obtido, mas sabia que a condição para uma boa corrida dependia do acerto dos
carros mais velozes da temporada:“Eu só ganho se os carros da Williams tiverem
problemas, porque eles são quase um segundo mais rápidos por volta” O
brasileiro tinha razão. Manteve-se o mais próximo que pôde da dupla da Williams
ata 25ª das 44 voltas da corrida. Conseguiu a segunda colocação com a quebra do
carro de Mansell. Mas, no final, cedeu a segunda posição a Stefan Johansson
(Ferrari), uma vez que sua Lotus teve sérios problemas de freio.Ayrton Senna
subiu ao pódio dentro do previsto: em terceiro e a uma volta do vencedor. Desta
vez, o ganhador foi Nelson Piquet.
Fonte: História de Ayrton Senna http://www.ayrtonsenna.com.br/piloto/
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