A McLaren esboçava uma reação no campeonato. As melhorias
prometidas para os carros de Ayrton Senna e Gerhard Berger desembarcariam em
Montreal, deixando a equipe um pouco mais perto da Williams.Nos treinos, a
primeira mudança em relação ao que se via na temporada foi a pole position de
Ayrton Senna, obtida com o tempo feito na sexta-feira.Já na corrida, o piloto
liderava a prova até a 37a volta, quando seu motor quebrou. A vitória ficou
para o seu companheiro Berger, a segunda vitória seguida da McLaren.Depois que
deixou a pista, Frank Williams convidou Ayrton Senna para um bate-papo,
deixando todos curiosos. O encontro durou quase uma hora, mas Ayrton Senna
resumiu-o em uma frase:“Ele queria minha versão sobre o acidente do Mansell,
mas eu não tinha versão alguma porque não nos tocamos” Nigel Mansell, líder do
campeonato e dono das seis poles positions anteriores do ano, não se conformou
em largar atrás do brasileiro. Tentou vencer Ayrton Senna de qualquer forma,
até que, na 14ª volta, conseguiu a ultrapassagem, mas se esqueceu de frear na
curva.“Acho que quando ele percebeu a encrenca que havia armado tirou o pé do
freio para acelerar novamente e varar reto na chicane. Deu no que deu. A
Williams decolou, caiu de bico na caixa de brita e ainda voavam pedaços do
carro no momento em que eu contornava a chicane” Parecia, finalmente, que o
Leão inglês ganharia adversários na temporada.
Fonte: História de Ayrton Senna http://www.ayrtonsenna.com.br/piloto/
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