Ainda na quinta-feira, Ayrton Senna foi abordado por alguns
repórteres italianos. Acostumado com as questões usuais da imprensa, ouviu uma
curiosa pergunta: se ele acreditava em sobrenatural.Sempre cuidadoso nas
respostas, o piloto deu evasivas até o jornalista informar-lhe que uma cigana
tinha garantido que Riccardo Patrese seria o vencedor da corrida. O brasileiro
riu e respondeu que não era necessário ser quiromante para prever uma vitória
da Williams. Ainda debochou:“Quero saber se a cigana do Patrese consultou o
Mansell e profetizou que eu serei o segundo” Patrese largou na pole position.
Com Mansell ao seu lado parecia correr para uma dobradinha tranquila.Mas, na
51ª volta, Mansell cometeu um erro ao parar fora da área de troca, realizando o
serviço ali mesmo, e acabou desclassificado.Foi então que Ayrton Senna
tomou-lhe o segundo lugar, que manteve até a bandeirada final em Estoril.
Completou o pódio Jean Alesi (Ferrari).E foi do piloto francês a primeira pergunta
durante a coletiva de imprensa após a corrida, direcionada ao vencedor
Patrese:“A quem eu devo consultar para saber minha colocação na próxima
corrida: a cigana italiana ou o bruxo brasileiro?”
Fonte: História de Ayrton Senna http://www.ayrtonsenna.com.br/piloto/
...............................................................................................................................................................................................
SENNA PARTICIPA DE DESAFIO EM ESTORIL
Ainda
em 1991, no Autódromo do Estoril, em Portugal,
Ayrton participou de um desafio inusitado. Ele, com seu McLaren MP4/6 , além de Gareth Rees, , piloto que conquistaria o título da Fórmula 2
britânica em 1996, com um Honda Concerto e Allan Mc Nish , futuro tricampeão das 24 Horas de Le Mans , em 1998, 2008 e 2013, com
um Porsche 911 Turbo, disputaram uma volta no
Autódromo português para constatar quão rápido era um carro de Fórmula 1. O
primeiro a largar foi o Honda, 19.5 seg. depois foi a vez do Porsche e 1m
15 seg. após o Honda e 55.5 seg. após o Porsche, foi a vez da
McLaren. Ao final da volta, Ayrton chegou à frente no desafio, com um tempo
total de disputa de 2m 28 seg., sendo que 1m 13 seg., foi o tempo
marcado por Ayrton para completar a volta no circuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário