Ayrton Senna chegou em Monza com um novo sistema de
alimentação do motor que os engenheiros instalaram no Ford-Zetec da McLaren.
Tratava-se de dois injetores de combustível por cilindro, em vez de um, e uma
inovadora borboleta substituindo a tradicional guilhotina.A novidade trouxe
esperança, mas não o tão desejado aumento de potência. Nem de longe pôde
concorrer com as Williams, novamente donas da primeira fila com Alain Prost e
Damon Hill.Ayrton Senna largou em quarto e, na oitava volta, cometeu um erro:
bateu em Martin Brundle (Ligier) e pôs fim à sua prova.“Eu perdi o controle do
carro e entrei na traseira da Ligier. Me apressei a pedir desculpas ao Brundle
que, felizmente, não sofreu nada” Ayrton Senna ficou feliz com o primeiro pódio
de Michael Andretti, que chegou em terceiro, mas correu para visitar Rubens
Barrichello (Jordan) e Christian Fittipaldi (Minardi). Rubinho foi um dos cinco
pilotos que se acidentaram na primeira volta e Christian, na penúltima, ao
tocar em Giancarlo Martini (Minardi) e alçar um voo espetacular em plena reta
de chegada.“O Christian escapou ileso por milagre. Só não aconteceu uma
tragédia graças à altíssima qualidade de construção dos carros da F1”
Fonte: História de Ayrton Senna http://www.ayrtonsenna.com.br/piloto/
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