Mais um começo de temporada para Ayrton Senna, o atual
campeão do mundo. Mas não era um começo muito animador. Andou com o mesmo carro
que o consagrou em 1991 na corrida de estreia, na África do Sul, mas assistiu a
uma incrível melhora da Williams em relação ao ano anterior.Se já era difícil
vencê-la antes, o novo carro da equipe ganhou o status de imbatível, sendo
lembrado até os dias de hoje como uma das obras-primas da engenharia da Fórmula
1.Mesmo assim, Senna ainda conseguiu a segunda colocação durante os treinos. A
pole position ficou com Nigel Mansell. O britânico cravou 1min15s486 em um dia
atípico para a Fórmula 1. Era um 29 de fevereiro, dia mais raro do calendário,
que somente aparece uma vez a cada seis anos. A data nunca recebeu um Grande
Prêmio, mas por apenas dois anos fez parte dos treinos da F-1: ambos em
Kyalami, sendo que a primeira vez havia acontecido em 1980.Na sequência da
classificação, Senna conversou rapidamente nos boxes com os engenheiros e
confinou-se. Só saiu porque sua presença na coletiva de imprensa era
obrigatória.Ainda parou para conversar com Christian Fittipaldi, que estreava
na Fórmula 1, com o 20o lugar na largada, e convidou-o:“Vamos lá ouvir
abobrinhas. Com o carro que tenho não dá nem para falar mal do Mansell” No
domingo, sabendo do poder da suspensão ativa, principal segredo do carro da
Williams, Mansell preocupou-se basicamente com a largada. Após segurar a ponta,
não teve muito trabalho para vencer de ponta a ponta e ainda cravar a volta
mais rápida.Ayrton Senna fez o possível: foi terceiro, atrás das Williams. O
brasileiro disputou a vice-liderança com Riccardo Patrese, mas não foi possível
superar o carro do piloto italiano, que levou a segunda colocação ainda na
primeira volta.Depois do pódio, em nova coletiva, Senna só pôde falar bem sobre
o piloto e o carro ingleses.A prova de 1992 marcou o retorno da África do Sul
após as sanções do Apartheid e foi um dos primeiros eventos esportivos no país
que conseguiria receber eleições livres dois anos depois.
Fonte: História de Ayrton Senna http://www.ayrtonsenna.com.br/piloto/
.....................................................................................................................................................................................
ALTA TECNOLOGIA E AMPLA SUPERIORIDADE TÉCNICA DA WILLIAMS INCOMODAVA SENNA
Fonte: Livio Orichio UOL 28/04/2014
Quando regressei para o paddock de Kyalami, vi Senna caminhando para o motorhome da McLaren. Outros jornalistas tiveram a mesma ideia de saber sua opinião a respeito do que acabáramos de ver na pista. A mecânica de operação da imprensa não tinha nada a ver com a doentia proibição para tudo que acontece hoje em dia. Senna nos disse: "Fui dois segundos mais lento (do que Nigel Mansell). Estamos muito atrás. Temos de apressar a estreia do novo carro e não há nenhuma certeza de que seja dois segundos mais rápido para pensarmos em lutar com eles(Williams) ...
Fonte: História de Ayrton Senna http://www.ayrtonsenna.com.br/piloto/
.....................................................................................................................................................................................
ALTA TECNOLOGIA E AMPLA SUPERIORIDADE TÉCNICA DA WILLIAMS INCOMODAVA SENNA
Fonte: Livio Orichio UOL 28/04/2014
Quando regressei para o paddock de Kyalami, vi Senna caminhando para o motorhome da McLaren. Outros jornalistas tiveram a mesma ideia de saber sua opinião a respeito do que acabáramos de ver na pista. A mecânica de operação da imprensa não tinha nada a ver com a doentia proibição para tudo que acontece hoje em dia. Senna nos disse: "Fui dois segundos mais lento (do que Nigel Mansell). Estamos muito atrás. Temos de apressar a estreia do novo carro e não há nenhuma certeza de que seja dois segundos mais rápido para pensarmos em lutar com eles(Williams) ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário