Os bons
tempos do Grande Prêmio da Alemanha tinham passado. A McLaren equipada com
motor Honda, que dava chances a Ayrton Senna de brigar pela pole position e
pelas vitórias, já era peça da história.Agora, Ayrton Senna estava relegado à
sombra dos carros da Williams que, mais uma vez, dominaram a primeira fila do
grid, mais de um segundo à frente.Ao olhar a primeira fila, fez um comentário
raro. Geralmente resolvia-se com os outros pilotos na pista, mas comentou
abertamente a respeito de Damon Hill:“Ele joga pesado demais, corre mais em
ziguezague do que em linha reta. Sem dúvida, é um piloto que precisa de
experiência e responsabilidade para perceber a existência de um limite no
instante de defender a posição. Só posso concluir que o Hill executa tais
manobras propositalmente. Não de má fé, mas para manter-se na frente, como fez
em Imola, ao tentar me jogar fora da pista, na reta. Se ele não mudar, poderá
ter grandes decepções” Ayrton Senna jamais se aproximou do inglês da Williams
durante a corrida. Chegou em quarto lugar, sua posição de largada, passando por
Hill na última volta enquanto ele chorava o pneu traseiro esquerdo furado, que
lhe roubou a primeira vitória a dois quilômetros da chegada.
Fonte: História de Ayrton Senna http://www.ayrtonsenna.com.br/piloto/
Nenhum comentário:
Postar um comentário