Ayrton Senna, acidente, execução ou sacrifício?
O vídeo postado “MORTE DE SENNA ACIDENTE OU EXECUÇÃO” se tornou viral, algumas pessoas entretanto nos perguntaram sobre a suposta fumaça de qualquer pessoa é frear o carro porem Senna não fez isso, não a rastro de freio na pista, na área de escape o carro passa “limpo” como que estivesse em ponto morto.
A telemetria, sistema que registra o que acontece no carro e
algumas ações dos pilotos, como mudar a marcha, frear, acelerar… Regista
que Senna tirou o pé do acelerador, Mesmo perto do muro a telemetria
não registrou Senna pisando no freio. Algo que mesmo naquela velocidade
daria tempo.
O piloto Nelson Piket em entrevista ao roda viva ficou com ar de
supresso e desconfiado ao receber a notícia que a única ação de Senna
foi soltar o acelerador. Essa atitude demonstra claramente que Senna
perdeu a consciência antes do carro sair da pista.
Finalizando sobre a barra da direção, não teria como afirmar que
ela quebrou pois a situação do carro depois da batida tira a certeza de
qualquer diagnóstico de problemas anteriores no carro, porém se foi a
barra de direção, porque Senna não freou? PORQUE?!!!
Muitas questões foram omitidas pela mídia, O Grande Premio foi
irregular devido a morte de Ratzenberger, porque nenhuma emissora de TV
falou sobre o assunto? Esse simples gesto poderia ter salvo a vida do
Senna.
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Muito antes de qualquer perícia já estava na boca de todos,
ACIDENTE, BARRA DE DIREÇÃO, e todos saíram repetindo como papagaios, e
claro, uma mentira contada várias vezes se torna verdade.
Porém a questão crucial é o movimento brusco e claramente anormal
da cabeça de Senna antes de sair da pista, até aquele momento Senna
contornava a curva normalmente, porem depois desse movimento ele tira a
pressão do pé sobre o acelerador e o carro vai reto em direção ao muro.
Em nenhum outro momento é mostrado esse movimento, quando Senna faz
a pole Position passando no mesmo local ainda mais rápido o movimento
não é repetido, quando Schumacher passa pelo mesmo local isso não
acontece.
Esse movimento é de alguém que já perdeu a consciência. Não virar o
carro, tirar a pressão do pé sobre o acelerador, não frear, quem faria
isso em sã consciência?
Por último a questão mais importante, a fumaça branca, foi algum tipo de disparo ou uma construção do autódromo?
Analisando outros vídeos vemos que esse ponto branco aparece, sim
lá existe um construção, porém a maneira que aparece na câmera do Senna é
atípica de todas as outras vezes que aparece na câmera de outros
pilotos, a impressão que nos dá é que realmente algo esta vindo na sua
direção, bem diferente das imagens de Schumacher e do próprio Senna na
classificatória da corrida.
Podemos afirmar que foi um disparo? Não, nem o próprio vídeo afirma
isso, o que posso disser é que não foi um mero acidente, é claro que
existem muitas coisas suspeitas, para começar, qualquer investigação
séria foi anulada a partir do momento que a morte instantânea de Senna
foi omitida pela FIA, e a polícia não teve acesso ao local do acidente
com o carro presente, pois depois de retirar o Senna, a primeira coisa a
ser feita foi retirar o carro do local, e a limpeza do mesmo.
Isso acabou com qualquer chance de uma investigação correta do
ocorrido, será que a morte de Senna no local foi omitida apenas para
continuar a prova ou havia outros interesses por traz. A morte do melhor
piloto da F1 não foi capaz de sensibilizar os chefes da FIA?
Porque divulgar que Senna estava vivo se parte de seu cérebro ficou
devastado? Que diagnostico de vida ele teve? Um coração batendo com um
cérebro em pedaços? )
A verdade, a grande verdade é que nunca saberemos quem levou a vida
de nosso Senna, porém até quando essas dúvidas, todas elas aqui
apresentadas não forem descartadas, não podemos acreditar que foi um
apenas uma fatalidade. não devemos abrir mão do nosso direito de
perguntar, como e porque, até que todas as respostas sejam dadas.
Agradeço a compreensão de todos, esse vídeo foi divulgado porque o
nosso interesse não á enganar as pessoas, nem criar mais um mito,
entretanto observo a morte do Senna de uma maneira diferente do que a
mídia afirma. Cabe a você tirar suas próprias conclusões.
Ayrton Senna morreu no dia 1 de Maio de 1994, na Itália.
Coincidentemente, no mesmo dia da fundação dos Illuminatis, 1 de Maio de
1776.
Fonte: http://goo.gl/43gZaY
https://www.teoriadaconspiracao.org/forums/topic/ayrton-senna-acidente-execucao-ou-sacrificio/
O QUE HÁ POR TRÁS DO ACIDENTE DE SENNA? ASSASSINATO? SABOTAGEM?
O que houve com o nosso querido Ayrton Senna?
Nada como um dia após o outro dia, não é mesmo? Bom, hoje será abordado
um tema que possivelmente você não nunca ouviu, ou, nem passou pela sua
imaginação! A morte de Airton Senna, sem dúvida abalou o Brasil, pois,
Senna era uma das pessoas mais queridas e em maior evidência no meio
esportivo nacional. Sena foi sem dúvida o maior piloto brasileiro de
fórmula 1, sua carisma ultrapassava barreiras, no Japão Senna era muito
bem vindo, em qualquer parte todos sabia quem era Ayrton Senna, muitos
inspirava-se através de suas ultrapassagens incríveis, que o tornará
TRI-CAMPEÃO na principal competição automotiva do mundo.O que muitos nem imagina é o preconceito o qual Senna foi vítima em meio
aos diretores europeus e o presidente francês (Balestre) da F1 na
época, havia um lobby enorme a favor de seu principal concorrente na
época Alain Prost (que também era francês).
Um latino americano sendo campeão em um campeonato de tanta relevância, com certeza despertou uma espécie de ira, por parte de europeus. Houve diversos casos, onde, houve tentativas de prejudicar Ayrton durante as corridas. O que chama a atenção é a amizade do presidente da fórmula 1 Balestre com o principal concorrente de Senna o francês Alain Prost.Ayrton Senna sendo premiado com o terceiro título. Olhe a feição de Balestre, ele está com raiva?(Foto abaixo)
Um latino americano sendo campeão em um campeonato de tanta relevância, com certeza despertou uma espécie de ira, por parte de europeus. Houve diversos casos, onde, houve tentativas de prejudicar Ayrton durante as corridas. O que chama a atenção é a amizade do presidente da fórmula 1 Balestre com o principal concorrente de Senna o francês Alain Prost.Ayrton Senna sendo premiado com o terceiro título. Olhe a feição de Balestre, ele está com raiva?(Foto abaixo)
Essa dupla eram bem próxima, aprontaram diversas vezes para cima de
Senna.Tudo ocorreu no no grande prêmio de San Marino, no 1° de maio de
1994,
onde em uma curva Senna bateu em cheio e veio a óbito. Mas quais são as
causas? Não há uma única causa, esse fato se deu por diversos fatores!
Será que houve algum interesse oculto na morte de Senna? O fato é que o o
caso foi arquivado e não houve sequer um único culpado! Tudo foi obra
do acaso? Porque ninguém, fala sobre o caso? a mídia não fala
absolutamente nada do caso?
O CARRO DE SENNA
Há diversas hipóteses que culminaram com o acidente fatal, um delas foi o
rompimento da barra de direção do veículo, essa foi a mais aceita e
divulgada na imprensa internacional. Curiosamente a barra de direção foi
reformada de última hora a pedido do próprio Senna e há quem coloque a
culpa na pista. Em meio a diversas contradições, há um turbilhão de
teorias que envolvem a morte do piloto, veja algumas.
SENNA FOI ALVO DE SABOTAGEM
Segundo alguns teóricos a própria federação da FÓRMULA 1 (FIA), ordenou
que houvesse alguma sabotagem no carro de Senna, para haver uma maior
competitividade, pois, Senna era um ótimo piloto e Williams era o
supra-sumo na época. A real intenção era fazer com que FW16 pilotado por
Senna quebrasse no circuito, mas o safety car no início havia
atrapalhado os planos, onde o carro falhou logo na curva.
MARCA DE TIRO
Senna sofreu um mal súbito antes do acidente? A cabeça de Senna
em um momento antes da batida se curva para o lado esquerdo e no momento
da curva ao invés de diminuir a velocidade Senna estava em velocidade
constante, ou seja, antes da colisão estava inconsciente.
O que houve com o computador de bordo do carro? Você sabia que o
computador de bordo do veículo foi danificado a marteladas? De acordo
com o promotor do caso. Devido a dano causado no computador de bordo,
não é possível verificar os dados de telemetria, portanto,
quaisquer informações acerca das reações de Senna no momento do
acidente não passam de especulações! Cá entre nós, na grande maioria dos
acidentes aéreos é possível verificar todas as informações sobre a
reação do piloto diante de uma situação adversa, através da caixa preta.
Em um acidente aéreo é possível utilizar a caixa preta, pois, é um
produto altamente resistente, porque fizeram pouco caso acerca do
computador de bordo?
Dizem que a barra de direção quebrou, mas não é possível comprovar essa
informação, pois, a barra pode ter sido danificada pela colisão, dizer
que a barra de direção quebrou, não é caracterizada como uma prova de
que foi um acidente. Se foi a barra mesmo, quem está por trás da
manutenção do veículo? quem instalou tal barra? tem haver um
responsável! Não é mesmo?
Porque Senna não freou o veículo? Todos falam que Senna freou
antes da colisão, muitos alegam que a telemetria prova esse argumento.
Como podem sustentar a ideia de Senna freou, sendo que destruíram o
computador de bordo? Claramente podemos notar que Senna não freou o
veículo antes da colisão.
Senna foi alvejado? Em diversas páginas da web essa informação
foi propagada, um vídeo publicado na rede teve enorme relevância, devido
a muitos compartilhamento atingiu cerca de 300 mil visualizações.
Segundo o vídeo, Senna não freou antes do trágico acidente e
visivelmente sua cabeça foi para o lado esquerdo como se tivesse sido
atingido por algo. Muito trabalham com a hipótese de Senna estava
inconsciente antes da colisão na curva, é possível notar algo parecido
como uma fumaça logo atrás de Senna, em uma determinada cena o autor
relata que o buraco no capacete não foi devido a barra de direção, mas,
trata-se de um tiro certeiro! CADÊ AS MARCAS DE PNEU?
O próprio Galvão teve a mesma impressão que muitos, segundo Galvão Senna
não freou antes da colisão, outro fato que chama a atenção, é que muitas
pessoas, mesmo antes da perícia disseram que o acidente ocorreu pelo
rompimento da barra de direção, e uma mentira contada muitas vezes,
acaba por torna-se verdade.Antes do grande prêmio que iria ceifar sua vida, Senna disse para a mãe
"Deus falou comigo e me disse que me daria o maior de todos os presentes
que era ele mesmo". (retirado do documentário "Senna 2010").
http://segmentoculto.blogspot.com/2016/08/o-que-ha-por-tras-de-senna-assassinato.html
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Paulo Cardoso de Almeida menciona teorias da conspiração, dentre elas a da morte de Senna por um tiro no texto com o título:"Brasil, a conspiração que se segue é a queda do avião do ministro Teori Zavaski . O autor rechaça a possibilidade de tiro em Senna
Fonte: Sapo 24
"....Para alguns deles, Ayrton Senna já bateu morto na curva Tamburello. Uma das teorias alega que teria levado um tiro certeiro, no exato ponto vulnerável do capacete, quando corria a 300 km por hora. Haja pontaria! Para eles a barra da direção não se partiu na soldagem que, a pedido de Ayrton, havia sido feita para aproximar mais o volante ao corpo do piloto. Ayrton foi assassinado. Não explicam por quem nem o motivo...."
https://24.sapo.pt/opiniao/artigos/brasil-a-conspiracao-que-se-segue-e-a-queda-do-aviao-com-o-juiz-teori-zavascki-a-bordo
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Omissão da FIA matou Senna
Fórmula 1 - Da série: "Teorias loucas sobre a morte de Senna"
Fonte: AutoblogPV8
O que matou Ayrton Senna no dia 1º de maio de 1994, na curva
Tamburello do GP de San Marino? Eu não sei. E provavelmente ninguém sabe. Este
é, provavelmente, um dos maiores mistérios da história da Fórmula 1.
Se fosse para culpar alguém, eu culparia a FIA omissa, que
sequer deveria permitir que a corrida acontecesse após o acidente fatal de
Roland Ratzenberger naquele mesmo final de semana. Antigo sócio de Frank
Williams, Patrick Head foi considerado culpado pela Justiça da Itália, mas isto
em 2007, e o crime de homicídio já havia prescrito.
A verdade sobre a morte de um dos maiores gigantes do
automobilismo mundial, nós nunca saberemos. Só que viúvas deste adoram uma
teoria da conspiração...
Existe um vídeo antigo sugerindo que Senna tivesse tomado um
tiro antes de colidir contra o muro, e este vídeo tem se espalhado pelo
Facebook recentemente. Claro, haviam muitos motivos para matá-lo e deve ser
muito fácil acertar um alvo em movimento... numa curva, a mais de 200 km/h.
Pelo amor de Graham Hill, né, gente?
O texto que acompanha o vídeo até levanta questionamentos
importantes, que todos nós já nos perguntamos em algum momento: Por que o carro
saiu da pista? Foi a barra de direção? Foi o braço da suspensão que atingiu a
cabeça do tricampeão? O que foi aquela fumaça branca antes de Senna sair da
pista? E por aí vai.
Sobre este assunto, é difícil saber quais informações são
verídicas, com base em dados, e o que é boato.
Diz-se que o Ayrton quis uma outra barra de direção que
facilitasse a dirigibilidade de sua Williams, e esta seria mais frágil, o que
levou a quebra da mesma. Sobre a telemetria, há quem diga que Senna
simplesmente desacelerou, apenas, e há quem diga que ele freou. Mas nós sabemos
que saindo do asfalto e indo para a grama ou caixa de brita, não há mais tanto
atrito, as rodas travam, e aí frear ou não já não faz mais tanta diferença.
Por falar em atrito, este ano ou ano passado, o projetista
da Red Bull, Adrian Newey, que na época foi quem projetou aquele carro para a
Williams, disse que suspeita que um ou mais pneus tenham furado ou estourado na
entrada da curva, o que levou o carro a passar reto ao invés de contorná-la. E
aí nesse caso, frear ou não frear faria menos diferença ainda.
O que matou Senna, afinal, foi o ângulo da batida, seja este
qual for. Um pouco a mais ou a menos, e o braço da suspensão não teria o
atingido na cabeça. E sim, foi isso. No capacete existe um buraco com o mesmo
formato. Ele foi tirado do carro ainda dando seus últimos suspiros, e se
tivesse um buraco de bala ali, é óbvio que saberíamos. Existe autopsia,
pessoal. A imprensa ou família dele jamais omitiria algo assim.
A única pergunta que levei em consideração na teoria maluca,
foi sobre o movimento da cabeça do piloto instantes antes de sair da pista,
como se já estivesse desacordado. Mas deve ser só coincidência.
Matá-lo? Por que? Até onde sabemos, ele não tinha inimigos.
Tinha fortes rivalidades, mas isso é normal no esporte e não é motivo para
matar. Por que ele ganhava muito? Ora, outros pilotos foram campeões tantas
vezes quanto ele, senão mais. E onde este aturador estaria? Ninguém o viu?
Ninguém ouviu o barulho do tiro? Essa inverdade já levanta uma outra série de
perguntas, que nem vale a pena seguir em frente.
Os melhores peritos do mundo não sabem a causa central de todos os acontecimentos, mas os brilhantes teóricos de Internet descobrem a "grande verdade" analisando vídeos. Uau! Já tentaram arrumar um emprego no FBI ou na CIA? Pensem a respeito...
Os melhores peritos do mundo não sabem a causa central de todos os acontecimentos, mas os brilhantes teóricos de Internet descobrem a "grande verdade" analisando vídeos. Uau! Já tentaram arrumar um emprego no FBI ou na CIA? Pensem a respeito...
Que existe um motivo para tudo aquilo ter acontecido,
existe. Mas nunca saberemos e mesmo que soubéssemos, isso não traria Ayrton
Senna de volta, infelizmente. E se houvesse algum culpado, este não seria mais
punido. Então, galera, não forcem a barra
É muito fácil acreditar em teorias da conspiração, porque
elas atuam sobre o que não há respostas comprovadas. Às vezes elas podem até
ter algum fundo de verdade, mas tomem cuidado com o que vocês espalham por aí.
http://autoblogpv8.blogspot.com/2015/10/formula-1-da-serie-teorias-loucas-sobre.html
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OPINIÃO DE UM MESTRE SOBRE A MORTE DE AYRTON SENNA
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OPINIÃO DE UM MESTRE SOBRE A MORTE DE AYRTON SENNA
Conseguimos
com o jornalista Márcio Miranda, uma explicação plausível sobre a morte de
Ayrton Senna, a qual segundo um vídeo poderia ter sido por um tiro!
VIDEO
SUGERE QUE SENNA FOI MORTO POR UM TIRO
Confira:
Já
que você pede minha opinião sobre o vídeo abaixo - "Um tiro matou Ayrton
Senna", eu lhe asseguro que o mesmo é uma grande bobagem. Sequer pode ser
classificado como teoria da conspiração. Não tem qualquer credibilidade. É mais
uma fantasia internáutica.
1.
Qual a fonte do vídeo? Quem produziu, editou as imagens e inseriu os
caracteres? Não existe. Ninguém assume.
2. O texto fala "observem as mãos do piloto". Praticamente as mãos do Senna não aparecem.
3. "O carro começou a contornar a curva e de repente perdeu a direção e se espatifou no muro da curva Tamburello". Errado. O carro em momento algum tangenciou a curva. Senna não teve tempo sequer de iniciar a tomada e "atacar a curva".
4. Fui ver meus arquivos sobre o acidente. Quadro a quadro. A tal "figura misteriosa" entre as árvores, que teria disparado um tiro, é uma sobreposição de imagem muito tosca. Grotesca e mal feita.
5. É surreal acreditar que alguém possa acertar um tiro preciso na cabeça de um piloto a mais de 300 km/hora.
2. O texto fala "observem as mãos do piloto". Praticamente as mãos do Senna não aparecem.
3. "O carro começou a contornar a curva e de repente perdeu a direção e se espatifou no muro da curva Tamburello". Errado. O carro em momento algum tangenciou a curva. Senna não teve tempo sequer de iniciar a tomada e "atacar a curva".
4. Fui ver meus arquivos sobre o acidente. Quadro a quadro. A tal "figura misteriosa" entre as árvores, que teria disparado um tiro, é uma sobreposição de imagem muito tosca. Grotesca e mal feita.
5. É surreal acreditar que alguém possa acertar um tiro preciso na cabeça de um piloto a mais de 300 km/hora.
O
repórter Roberto Cabrini (na época já na Bandeirantes) foi o jornalista que
mais investigou tudo que foi reportado, revelado, julgado e concluído sobre o
acidente.
Senna
estava desconfortável dentro do cockpit. Estava apertado. Ele não conseguia
esticar completamente as pernas. Num F1 o piloto "veste" o carro como
se fosse um terno, um paletó, uma roupa. Ele senta e as pernas ficam totalmente
esticadas até a altura da "pedaleira".
Na
véspera da corrida, aconteceu o absurdo dos absurdos. Os mecânicos fizeram uma
"gambiarra". Para aumentar o espaço para o piloto, serraram dois ou
três centímetros da barra de direção (encurtaram) e fizeram a junção com solda.
No milionário mundo da F1, com toda a tecnologia de última geração, os caras
"soldaram" a emenda da barra de direção. Pior que isso só se tivessem
colado com Super Bonder.
A
barra de direção se rompeu na emenda soldada e o piloto não teve como fazer a
curva e se espatifou no muro de concreto a mais de 300km por hora. Oficialmente
e provavelmente foi isso que aconteceu.
Mas
a justiça italiana encobriu e abafou alguns fatos sim. O GP de San Marino não
poderia ter acontecido. No treino do dia anterior (tomada de tempo) o piloto
austríaco Roland Ratzenberger sofreu um acidente terrível e morreu. Pelas leis
italianas, quando há um acidente fatal em qualquer autódromo do país, não pode
haver outra corrida enquanto a investigação desse acidente não tiver sido
concluída.
Mas
cancelar um evento da magnitude de um GP de F1 é inadmissível para os
organizadores. Há muita grana e interesses em jogo. Patrocinadores, calendário,
logística, transmissão da TV etc. E a corrida aconteceu na maior cara de pau.
Ela jamais poderia ter ocorrido. É lei na Itália.
Mas
atenção, quando o vídeo menciona que Senna, ainda na reta, fez um movimento
diferente com a cabeça, que pendeu solta para o lado esquerdo, essa imagem é
verdadeira. Na época ninguém percebeu ou sequer mencionou o fato.
Quando
o Cabrini fez a mencionada reportagem, ótima por sinal, quase um ano após o
acidente, ele entrevistou com exclusividade um dos médicos que atenderam o
piloto brasileiro no hospital. Ele disse que não descartava a possibilidade de
Senna ter sofrido um mal súbito (desmaio, queda de pressão, AVC, infarto) antes
de entrar na curva. Ele não poderia garantir, mas era uma possibilidade sim.
Evidentemente
que a mídia não deu muito destaque para o fato. Em termos midiáticos é muito
mais pirotécnico ficar apenas com a primeira versão do acidente. Até para
elevar o extraordinário piloto à condição de "mito" e "herói
nacional". Uma das tendências inerentes de uma sociedade que mitifica
determinado indivíduo é a evocação, sempre que necessário, das mensagens, dos
ideais, da trajetória ou do legado deste mito para um determinado fim:
ressalta-se a coragem do bravo guerreiro. É muito mais conveniente e
interessante fixar a imagem do "guerreiro que morreu no campo de
batalha".
Resumindo,
o que o vídeo fantasia, de um suposto tiro, é uma imensa bobagem - ingênua e
infantil. A princípio, o que causou o acidente foi a quebra da barra de
direção. Mas a possibilidade de Senna ter sofrido um mal súbito no cockpit não
pode ser descartada.
http://www.corneliodigital.com/index.php?s=noticia&&id=39106
Ayrton Senna foi assassinado com um tiro?
Fonte: Gilmar Lopes E-Farsas REBATENDO VÍDEO SOBRE SENNA TER LEVADO TIRO
Vídeo
levanta polêmica ao afirmar que o piloto brasileiro Ayrton Senna teria sido morto por um tiro
certeiro em sua cabeça! Será que isso é verdade?
O
filme, com pouco mais de oito minutos de duração, já foi visto mais de 3 milhões de vezes no
Facebook e mostra detalhes sobre os segundos em que Senna bate
de frente com um muro na curva Tamburello, no autódromo de Imola, na Itália. O
acidente fatal aconteceu num domingo, dia 1º de maio de 1994.
De
acordo com o filme, Ayrton Senna – que era piloto da equipe Williams na ocasião
– teria levado um tiro momentos antes e, quando
bateu, já estava morto! O vídeo com o título “Ayrton Senna, Acidente ou Execução?”
que está se espalhando pela web na última semana de outubro de 2015 é esse:
Será
verdade? A primeira coisa que precisamos lembrar aqui é que essa teoria da
morte do piloto brasileiro antes da batida já
havia sido cogitada outras vezes em ocasiões anteriores. O
vídeo publicado no Facebook em 2015 é o mesmo (com algumas modificações) que
havia sido postado no YouTube em setembro de 2014.
Só que na época não haviam inserido a teoria do tiro. O piloto, nessa versão,
teria “apenas” desmaiado (ou morrido) antes de bater: A principal hipótese de
desmaio se deve ao fato de que Ayrton Senna aparentemente não mexer as mãos
momentos antes da batida fatal, mas vários blogs já haviam contestado essa
teoria na época, visto que a cabeça do piloto pende totalmente para o lado
esquerdo e, como a curva Tamburello é contornada com uma forte guinada para a
esquerda, um piloto desmaiado relaxaria os músculos do pescoço, fazendo com que a sua cabeça fosse empurrada
pela força centrípeta para a direita. Ou seja, para o lado
oposto.
Além
disso, outra teoria que cai por terra é a que diz que o piloto não freou antes
da batida. Dados vindos da telemetria mostraram que Senna havia reduzido a
velocidade de pouco mais de 300 km/h
para 216 km/h. O jornal Folha de São Paulo também se corrigiu na ocasião (coisa
rara no jornalismo online), explicando que, na verdade,Ayrton Senna freou sim!
O TIRO MÁGICO
Agora vem a parte mais absurda:
Acertar um tiro na parte mais frágil do capacete de um piloto em um carro em
movimento, a mais de 300 quilômetros por hora, é uma teoria bem difícil de acreditar,
hein?
CONCLUSÃO:
Investigações
confirmaram que Ayrton Senna morreu com o impacto a 208
km/h, que causou ferimentos na base do crânio do piloto. Além disso, autópsias
também revelaram que houve esmagamento do cérebro e que houve também a ruptura
da artéria temporal, causando hemorragia nas vias respiratórias e parada
cardíaca.Sugestão do leitor e amigo Edicarlos Rocha!
http://www.e-farsas.com/ayrton-senna-foi-assassinado-com-um-tiro.html
BLOG SUPER DANILO CONTESTA OPINIÃO SOBRE SENNA TER LEVADO UM TIRO
Oi! Eu sou o Danilo!
Essa matéria já ficou meio passada, mas como esse assunto
e o próprio nome do Ayrton Senna gera curiosidade em muitas pessoas, resolvi
escrever este artigo.
Em meados de 2015, surgiu um vídeo na internet, onde
mostram evidências que Senna teria sido alvejado por um atirador durante a
corrida do GP San Marino em 1994. s este vídeo surgiram outros afirmando e
confirmando a mesma coisa. Senna foi morto por um tiro certeiro na cabeça
durante a corrida. Inclusive há um vídeo em inglês, de um “maluco” com jeito de
terrorista, afirma que é possível sim um atirador experiente conseguir tal
façanha.
Mas antes de falar sobre o que eu penso sobre o assunto,
precisamos levar em conta pelo menos 2 coisas questionáveis no vídeo: Inverdades
e falta de provas. Primeiro eu vou falar sobre pelo menos 2 inverdades. Depois
vou falar sobre a falta de provas.
Inverdades sobre esta teoria
É verdade que há muitos mistérios em torno desse
acidente. Uma as coisas mais esquisitas foi a destruição a marteladas da tal
caixa-preta no qual marcava toda a atividade do carro e piloto no momento do
acidente. Isso foi citado no vídeo. Mas há pelo menos duas coisas que não é
verdade, mas foi citada no vídeo:
1 – Senna passou reto na
curva: Quando se diz que Senna passou reto na curva, dá a
entender que ele nem chegou a contorna-la. Existe esta afirmação neste vídeo.
Mas Ayrton contornou metade da curva antes de perder o controle.
Senna não reagiu ao perder o
controle. Isso é mentira. De acordo com a perícia e os dados
oficiais, Senna reduziu a velocidade do carro de quase 300 km/h para uns 216
km/h. Em câmera lenta, dá para perceber uma leve fumaça saindo dos pneus. Há
também marcas de frenagem ali indicando que Senna tentou parar o carro. Segundo
o autor do vídeo, Senna não teve qualquer reação.
3 – Senna sabia que ia
morrer. De acordo com o vídeo e com muitas outras teorias,
Senna sabia que ia morrer. O que levanta essa teoria é as imagens dele
extremamente pensativo, abatido e preocupado. Senna realmente estava desse
jeito. Mas não porque tinha certeza que ia morrer.
Em primeiro lugar, o ser humano tem a capacidade de
prever possíveis perigos, mas não adivinhar. As vezes a gente imagina algo, mas
nem sempre acontece.
Em segundo lugar, Senna estava preocupado com toda a
situação que girava em torno dele. Além do mais, a ideia do Schumacher estar
trapaceando, o acidente do Rubinho e a a morte de Ratzenberger deixou ele
emocionalmente perturbado, além de outros problemas de sua vida pessoal.
Falta de provas Convincentes
É verdade que nas imagens do vídeo aparece alguns clarões
e umas coisas estranhas em câmera lenta que chegam até ser nítidas. Mas isso
não serve de provas convincentes.
Por exemplo, um investigador de acidentes aéreos quando
se levanta uma teoria de uma possível causa do acidente, ele investiga tudo que
pode estar envolvido para confirmar sua teoria. a mesma forma, embora tenhamos
aquelas imagens, falta muita coisa para provar essa teoria. Por exemplo: Que
arma que foi usada? Qual calibre? Qual a espessura da bala? Foi realizado algum
teste balístico para provar que realmente é possível um atirador acertar um
piloto em um carro em movimento?
Comprarando o acidente do Senna com o do Massa
Algo muito relevante sobre essa teoria, foi o que
aconteceu com Felipe Massa em 2009. Uma mola que saiu do carro do Rubinho,
atingiu em cheio o capacete de Massa e ele perdeu a consciência. Entre o
momento da perda da consciência e a batida no muro, os dados mostram que seus
pés ficaram sobre os dois pedais, o acelerador e o freio. Da mesma forma, se
Senna tivesse perdido a consciência ao contornar a Tamburello, a posição dos
pés nos pedais deveria ser a mesma que a do Felipe Massa, não é mesmo?
Minha opinião sobre o assunto
Eu não quero desmerecer essa teoria. Mas eu acho ela um
pouco questionável. Enquanto eu assistia a este vídeo, foram essas perguntas
citadas acima que me vieram a mente.
Eu não tenho como provar que é impossível isso acontecer,
mas eu acho muito difícil. Por mais que Senna estivesse supostamente dando
trabalho para os magnatas da F1, ele era a atração principal da época. Milhares
de dólares foram investidos nele. Era o “patinho de ouro”. O fim dele, seria um
grande prejuízo para todo mundo: Patrocinadores, para o público, para as
transmissoras de TV.
Ano após ano, a F1 está perdendo audiência e o interesse
das pessoas. E tudo começou exatamente após a morte do Senna.
Para alguém fazer isso, só se odiasse a Formula 1 e
quisesse o fim dela eu acho, atingindo a principal atração.
Sobre facilitar a vida do Schumacher, a F1 já tinha
preparado tudo. Acredito que a diretoria tinha liberado de propósito estes tais
controles eletrônicos no carro de Schumacher para poder enfrentar o Senna,
visto que a expectativa era que este se tornasse invencível pilotando a
Williams. Se há alguma conspiração contra o Senna por parte dos dirigentes da
F1, acredito que só essa “liberação” pode ser que tenha acontecido mesmo.
Assim, alguém dentro da F1 encomendar a morte do Senna eu
acho muito difícil, quase impossível. Essa teoria pode até despertar a nossa
imaginação, mas na minha opinião é uma ideia muito questionável. A quebra da barra de direção continua sendo
para mim o principal motivo. E você o que acha disso?
https://www.superdanilof1page.com.br/opniao/teoria-das-conspiracao-ayrton-senna-assassinado
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CINCO TEORIAS QUE EXPLICAM(OU TENTAM EXPLICAR) O ACIDENTE DE AYRTON SENNA
Fonte: Bruno Aleixo 31/03/2017 CopaBH kart
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CINCO TEORIAS QUE EXPLICAM(OU TENTAM EXPLICAR) O ACIDENTE DE AYRTON SENNA
Fonte: Bruno Aleixo 31/03/2017 CopaBH kart
O acidente que matou Ayrton Senna, na 7ª volta do GP de Ímola de
1994, deixou uma lacuna para todos aqueles que gostam de automobilismo.
Afinal de contas, o que levou o Williams FW16 a sair reto, em uma curva
de pouca complexidade, espatifando-se no muro e matando o piloto quase
instantaneamente?
A perícia realizada no carro não foi capaz de definir a causa do
acidente, devido ao estado do chassi após a batida. Sobraram então as
especulações.
E elas são muitas. Algumas bastante razoáveis, outras ridículas de
doer. Veja, abaixo, 5 teorias que podem explicar o acidente de Senna. E
tente não rir de algumas delas.
1. Quebra da barra de direção
Fato: a barra de direção do FW16 estava quebrada quando Senna foi
retirado dos destroços. Mas a perícia não sabe definir se a quebra
ocorreu antes ou depois da batida.
De qualquer maneira, a quebra da barra de direção é a teoria mais
aceita entre aqueles que acompanharam o caso mais de perto. Sabe-se que a
Williams fez uma adaptação na peça, a pedido de Senna, que não estava
satisfeito com a posição de dirigir do FW16.
Ayrton pediu à equipe que desse um jeito de aproximar o volante de
seu corpo, para evitar que suas mãos batessem no cockpit do carro quando
ele fazia curvas. A Williams realizou o serviço mas, segundo
especialistas, com falhas. Ao longo do fim de semana, Senna pilotou o
carro em Ímola da forma como queria, mas o material não resistiu à
emenda mal feita e se partiu por stress, no meio da Tamburello.
De fato, ao ver as imagens da câmera onboard na última voltado piloto, o volante parece se mover verticalmente de forma excessiva. Mas a
câmera para de funcionar assim que o carro sai da pista e, com isso, não
é possível saber exatamente o que ocorreu deste ponto, até o impacto
com o muro.
2. Aquecimento dos pneus
Quando aquecido corretamente, o pneu expande, aumentando a altura
do carro em relação ao solo. Isso é levado em conta pelos projetistas na
hora de desenhar o carro. E Adrian Newey foi bem radical no projeto do
FW16, fazendo com que o carro fosse bastante baixo para compensar a
falta dos equipamentos eletrônicos que haviam sido banidos pelo
regulamento.
De acordo com essa teoria, Senna teria sofrido para manter os pneus
do seu carro aquecidos, após o acidente de J.J. Letho e Pedro Lamy, na
largada de Ímola/94. O safety car usado na época não era esse Mercedão
que vemos hoje, e sim um veículo de rua normal (no caso, um Opel
Vectra). Em velocidade muito baixa, e com um carro mais perto do solo
que o normal, Senna reiniciou a corrida com os pneus mais frios e o
carro mais baixo ainda. Ao passar pela Tamburello pela segunda vez, o
Williams pulou na ondulação, perdeu contato com o solo e saiu reto.
Ninguém nunca ligou muito para essa teoria, mas há 3 anos Damon Hill deu uma entrevista esclarecedora ao canal Sky Sports O piloto, que conduzia o outro Williams, disse que Senna largara
com o tanque do FW16 abarrotado de combustível, disposto a fazer apenas
uma parada. O próprio Hill achou a estratégia temerária, pois os pilotos
já sabiam do excesso de ondulações na pista e tanto ele quanto Senna
vinham sofrendo com a falta de equilíbrio do carro. Com peso extra e
pneus frios, Ayrton não teve tempo de reagir quando o carro escapou.
Particularmente, acho essa teoria bastante razoável.
3. Quebra da suspensão traseira
A Williams havia dominado os campeonatos de 92 e 93 com um sistema
de suspensão computadorizado, incrivelmente tecnológico e eficaz. Mas a
FIA proibiu o equipamento para 94 e Adrian Newey colocou a cabeça para
funcionar, no intuito de encontrar uma solução que minimizasse as perdas
que o time sofreria em desempenho.
O resultado foi uma suspensão traseira tão inovadora quanto
problemática. Os dois triângulos era sustentados por uma longa barra em
fibra de carbono, que possibilitava sustentar a traseira do carro mais
embaixo do que o normal, criando um fluxo de ar otimizado para o
aerofólio.
O problema é que o sistema era extremamente rígido, justamente para
evitar que o carro batesse muito no chão. E a suspensão vinha dando um
problema atrás do outro.
Muita gente creditou à quebra da suspensão traseira a
responsabilidade pelo carro sair reto daquela forma. Mas há um problema:
quando a suspensão traseira quebra, assim como quando há um furo no
pneu traseiro, a tendência do carro é sair rodando e não ir reto, como
foi o caso de Senna. Para comparar, o acidente de Nelson Piquet em 87,
na mesma curva, foi causado por um furo de pneu. E a Williams de Piquet saiu rodando, ao contrário da de Senna.
4. Erro do piloto
Em 1994 ainda não havia Internet ou Redes Sociais, mas fico
imaginando como seria se houvesse. Certamente, uma parte do tribunal do
Twitter condenaria Senna por ter errado no contorno da Tamburello.
E, na época, uma parte da imprensa inglesa levantou essa lebre. O
que eles não conseguiram explicar foi como um tricampeão do mundo, com
41 vitórias, erraria o contorno de uma curva feita com pé embaixo, em
sexta marcha a mais de 300 KM/h. Fica o mistério…
5. Senna foi baleado por um atirador de elite
Calma, não ria ainda. Vai piorar. Há cerca de três anos,surgiu
na internet (ah, a Internet…) uma teoria
maravilhosa que dizia que Senna teria sido abatido com um tiro na cabeça. O
Snipper estaria posicionado em uma árvore, na entrada da Tamburello. Eu não
deveria perder tempo com essa teoria, mas vamos lá:
Devia ser um super Snipper. O cara conseguiu acertar um
piloto de Fórmula 1, a mais de 300 por hora, estando trepado no topo de uma
árvore. Uau.
A parte de trás da Tamburello (depois do muro) tinha uma
pequena faixa de grama e logo vinha um enorme barranco que dava em um rio. Tradicionalmente,
os fotógrafos se amontoavam ali. E o Snipper conseguiu subir na árvore, ficando
lá até a 7ª volta, sem ser notado por ninguém. Nem mesmo o Inspetor Closeau
seria tão incrível.
Senna saiu da pista a 320Km/h em sexta marcha. De acordo
com a telemetria da Williams, ele bateu no muro a 210Km/h em quarta marcha. Ou
seja: quem atribui a Senna o título de melhor da história deve ter razão. Só
mesmo sendo muito foda para frear e reduzir marchas tendo levado um pipoco na
cabeça.
E por fim: qual seria, meu Deus do Céu, o interesse em
abater um piloto de Fórmula 1, em um evento ao vivo transmitido para milhões de
pessoas? Teriam os conspiradores um plano infalível para vender garrafinhas
d’água no velório, em São Paulo? Seria Frank Williams, que desejava colocar
David Coulthard no lugar de Senna pelo resto da temporada?
http://www.copabhkart.com.br/5-teorias-que-explicam-ou-tentam-o-acidente-de-ayrton-senna/
http://www.copabhkart.com.br/5-teorias-que-explicam-ou-tentam-o-acidente-de-ayrton-senna/
CONTRAPONTO
O texto abaixo, escrito por Bruno Ferreira, do site Projeto Motor,
rebate as principais teorias da conspiração presentes na Internet,
dentre elas a de que Senna teria sido vitima de alguma sabotagem na sua
Williams ou que teria levado um tiro, tido um mal súbito ou mesmo
suicídio. Existe até uma teoria de que ele não havia morrido já que
teria se negado a correr e outro piloto teria ficado em seu lugar. Leia e
analise:
As teorias sobre a morte de Senna nas quais você não deve acreditar
A trágica morte de Ayrton Senna, em 1º de maio de 1994, representou
um dos maiores momentos de comoção popular da história recente do
Brasil. Afinal, tratou-se da morte de um dos principais esportistas do
planeta, transmitida ao vivo, quando este ainda estava em seu auge e
gozava de plena saúde.
O público custou a acreditar na partida repentina de seu compatriota
ilustre, e o funeral de Senna teve as devidas honras, semelhante ao que
acontece com a perda de um Chefe de Estado.
Todos os acontecimentos daquele fim de semana em Ímola mexem até hoje
com o imaginário do público. Como que o principal piloto do mundo, a
bordo da equipe que vinha dominando a F1, perde sua vida assim, de
maneira tão trágica?Senna perdeu o controle de sua Williams pouco antes da curva Tamburello,
feita de pé embaixo. A causa do acidente mais aceita, inclusive pela
justiça italiana, é de que houve uma quebra na barra de direção, o que
impediu o brasileiro de esterçar o carro. A Williams, em contrapartida,
defendeu que o problema foi na parte traseira, possivelmente com um
pneu. O impacto contra o muro arremessou a suspensão à cabeça do piloto e
causou múltiplas e irreversíveis lesões.
Porém, como acontece em todo evento de enormes proporções, muitas
teorias da conspiração surgiram por aí. O ser humano possui um inocente
fascínio pela sensação de que detém as informações que o “mundo não quer
que ele saiba”. A impressão de que todos são manipulados, exceto ele, o
torna especial.
Mas não estamos falando de um assunto corriqueiro, como a
possibilidade de a Seleção Brasileira ter vendido o jogo para a França
na final da Copa de 98. Estamos falando da trágica morte de um ser
humano, que devastou sua família e amigos próximos e foi alvo de
extensas investigações da justiça. É algo bastante sério, em que
qualquer especulação maldosa ou irresponsável se torna um ato de
desrespeito aos envolvidos.Por isso, o Projeto Motor vai listar abaixo algumas das
teorias mais esdrúxulas sobre a morte de Senna que rolam pela internet,
para contrapor qualquer possível conspiracionista de plantão. Além
disso, vai auxiliar a você, amigo leitor, a já se preparar para lidar
com aquele amigo ou parente que possa te abordar sobre o assunto neste
1º de maio. Confira abaixo:
TEORIA 1: Senna foi vítima de sabotagem
Quando Senna anunciou sua mudança para a Williams, criou-se a
expectativa de um verdadeiro massacre em 1994. Afinal, tratava-se de do
melhor piloto do mundo, a bordo da melhor equipe do mundo, tendo como
principal concorrente um jovem Michael Schumacher em uma Benetton ainda
em ascensão.
A teoria 1 diz, então, que FIA ordenou a Williams a sabotar o carro
de Senna para deixar o campeonato de 94 mais imprevisível. A intenção
era que o FW16 do brasileiro quebrasse no miolo do circuito de Ímola,
mas o safety car das primeiras voltas teria atrapalhado os cálculos, de
modo que o carro falhou na Tamburello.Teorias assim ignoram o fato de que uma conspiração desta grandeza exige
uma mentira muito bem arquitetada entre inúmeras pessoas, já que todas
precisam ter o discurso alinhado e nunca colocarem a boca no trombone.
Isso sem contar que todas as minúcias técnicas precisariam passar
incólumes na investigação da justiça italiana. Mesmo assim, esta teoria
frequentemente é citada em redes sociais.
Esta teoria se propagou com tanta força nas redes sociais no ano
passado que desmenti-la virou caso de utilidade pública. Um vídeo
recebeu milhares de compartilhamentos e cerca de 300 mil visualizações
no YouTube com o mote de que Senna, na verdade, foi vítima de um “crime
perfeito”.
Resumindo o vídeo em poucas linhas: Senna não tentou frear antes do
acidente e sua cabeça pendia para a esquerda, o que era claramente um
sinal de que e o piloto estava inconsciente já antes do impacto. Além
disso, o vídeo aponta para uma suposta fumaça branca por trás da
barreira de pneus do circuito, o que, aliado ao buraco presente no
capacete de Senna, indicava que o tricampeão recebeu um tiro certeiro na
cabeça. Quem o matou e por quê? Não é mencionado.
Para começar, o vídeo parte de uma premissa falsa: de acordo com a
telemetria, Senna freou, sim, antes do impacto, o que fez com que sua
velocidade baixasse de 306 para 216 km/h. Porém, alguns outros
apontamentos básicos desmentem essa teoria absurda:
Marcas de freada do carro de Senna na curva Tamburello até o local do acidente ao fundo
Marcas de freada do carro de Senna na curva Tamburello até o local do acidente ao fundo
1: Se Senna estivesse inconsciente antes da batida, sua cabeça cairia
para o lado oposto da curva, no caso, o direito. Jogar a cabeça para a
esquerda na Tamburello mostrava que Senna fazia um esforço tremendo.
Pura questão de física; 2: Os fiscais de pista provavelmente veriam um
cidadão entrar armado e posicionar seu rifle na área de escape; 3: Nem
mesmo um sniper do mais alto escalão acertaria um piloto,
justamente no ponto mais frágil do capacete, a 300 e tantos km/h; 4:
Dezenas de médicos, enfermeiros e legistas precisariam adulterar
documentos oficiais e ignorar um ferimento à bala. Como dissemos acima,
uma mentira que envolve tanta gente uma hora ou outra é desvendada.
A terceira tese se apoia nas mesmas “evidências” (e comete os mesmos
erros) da teoria acima: Senna deitou a cabeça na curva e não freou
porque já estava inconsciente, possivelmente por ter sofrido um desmaio
ou um colapso como um infarto.
Já listamos as evidências que mostram que Senna estava consciente
antes do impacto, como, por exemplo, o movimento de sua cabeça. Já
a telemetria mostrou que o piloto, após perceber que perdeu o controle
do carro, tirou o pé do acelerador e pisou no freio bruscamente. Caso o
competidor tivesse perdido seus sentidos, suas duas pernas estariam
“relaxadas”, e tanto o acelerador quanto o freio seriam pressionados de
maneira leve. Foi o que aconteceu com Felipe Massa no episódio da
“molada”. Além disso, a autópsia do piloto descartou qualquer tipo de falha em
algum órgão vital além do cérebro. Ou seja, não houve evidência alguma
que apontasse para um problema cardíaco.
TEORIA 4: Senna cometeu suicídio
Esta teoria diz que Senna estava totalmente desmotivado na F1, e, após
viver problemas pessoais na manhã da corrida em Ímola, decidiu tirar sua
própria vida em plena pista. Tudo porque o brasileiro queria sair de
cena em alta, como a verdadeira lenda que tanto almejou ser.
Não vamos nem entrar no mérito das polêmicas pessoais supostamente
vividas por Senna, que teriam relação com seu relacionamento amoroso com
Adriane Galisteu. A questão que fica é: como que seria possível
premeditar um acidente fatal? Afinal, os relatos da perícia indicam que
Senna morreu por uma infelicidade imensa, já que a suspensão atingiu
justamente o ponto mais frágil do capacete. Se a peça atingisse
milímetros acima de onde realmente atingiu, Senna deixaria o carro
grogue, mas vivo. Ou seja, na teoria, a chance de Senna sobreviver ao
acidente era muito maior do que a possibilidade de haver algo grave.
Além de todos os “poréns” já citados, a teoria comete o mesmo pecado
daquela que mencionamos logo acima: ignora que Senna tentou evitar
desesperadamente o acidente com uma freada forte antes de chegar à
Tamburello.
TEORIA 5: Senna não morreu
Como mencionamos acima, a morte de Senna é um assunto trágico e que
deve ser levado com muita seriedade. Porém, é inevitável que essa teoria
específica provoque risos, pois se trata de algo especialmente absurdo.
Ela diz: Senna ficou transtornado com a morte de Roland Ratzenberger
no sábado, na sessão classificatória em Ímola. Assim, o brasileiro se
recusou largar na prova do domingo, mas a Williams, pressionada por
patrocinadores, não poderia dizer que não contaria com a participação de
Senna.
A equipe, então, providenciou um sósia (!) do tricampeão, que deveria
encostar o carro logo depois da largada alegando problemas mecânicos. O
dublê, contudo, não deu conta do recado, perdeu o controle do carro e
sofreu um acidente fatal.
Diante de sua “morte”, Senna foi obrigado a sumir do mapa: mudou-se
para a Oceania, fez cirurgias plásticas e alterou seu nome. Ainda
apaixonado por automobilismo, ele ainda teria disputado provas locais
até os anos 2000, obviamente sem revelar sua verdadeira identidade. É
rir para não chorar.
http://projetomotor.com.br/as-teorias-sobre-a-morte-de-senna-nas-quais-voce-nao-deve-acreditar2/
Visão do carro de Senna segundos antes da batida fatal
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