segunda-feira, 29 de outubro de 2018

As teorias da conspiração a respeito do acidente e da morte de Ayrton Senna


TEORIA DA CONSPIRAÇÃO 

Ayrton Senna, acidente, execução ou sacrifício?


O vídeo postado “MORTE DE SENNA ACIDENTE OU EXECUÇÃO” se tornou viral, algumas pessoas entretanto nos perguntaram sobre a suposta fumaça de qualquer pessoa é frear o carro porem Senna não fez isso, não a rastro de freio na pista, na área de escape o carro passa “limpo” como que estivesse em ponto morto.
A telemetria, sistema que registra o que acontece no carro e algumas ações dos pilotos, como mudar a marcha, frear, acelerar… Regista que Senna tirou o pé do acelerador, Mesmo perto do muro a telemetria não registrou Senna pisando no freio. Algo que mesmo naquela velocidade daria tempo.
O piloto Nelson Piket em entrevista ao roda viva ficou com ar de supresso e desconfiado ao receber a notícia que a única ação de Senna foi soltar o acelerador. Essa atitude demonstra claramente que Senna perdeu a consciência antes do carro sair da pista. 
Finalizando sobre a barra da direção, não teria como afirmar que ela quebrou pois a situação do carro depois da batida tira a certeza de qualquer diagnóstico de problemas anteriores no carro, porém se foi a barra de direção, porque Senna não freou? PORQUE?!!!
Muitas questões foram omitidas pela mídia, O Grande Premio foi irregular devido a morte de Ratzenberger, porque nenhuma emissora de TV falou sobre o assunto? Esse simples gesto poderia ter salvo a vida do Senna.
Muito antes de qualquer perícia já estava na boca de todos, ACIDENTE, BARRA DE DIREÇÃO, e todos saíram repetindo como papagaios, e claro, uma mentira contada várias vezes se torna verdade.
Porém a questão crucial é o movimento brusco e claramente anormal da cabeça de Senna antes de sair da pista, até aquele momento Senna contornava a curva normalmente, porem depois desse movimento ele tira a pressão do pé sobre o acelerador e o carro vai reto em direção ao muro.
Em nenhum outro momento é mostrado esse movimento, quando Senna faz a pole Position passando no mesmo local ainda mais rápido o movimento não é repetido, quando Schumacher passa pelo mesmo local isso não acontece.
Esse movimento é de alguém que já perdeu a consciência. Não virar o carro, tirar a pressão do pé sobre o acelerador, não frear, quem faria isso em sã consciência?
Por último a questão mais importante, a fumaça branca, foi algum tipo de disparo ou uma construção do autódromo?
Analisando outros vídeos vemos que esse ponto branco aparece, sim lá existe um construção, porém a maneira que aparece na câmera do Senna é atípica de todas as outras vezes que aparece na câmera de outros pilotos, a impressão que nos dá é que realmente algo esta vindo na sua direção, bem diferente das imagens de Schumacher e do próprio Senna na classificatória da corrida.
Podemos afirmar que foi um disparo? Não, nem o próprio vídeo afirma isso, o que posso disser é que não foi um mero acidente, é claro que existem muitas coisas suspeitas, para começar, qualquer investigação séria foi anulada a partir do momento que a morte instantânea de Senna foi omitida pela FIA, e a polícia não teve acesso ao local do acidente com o carro presente, pois depois de retirar o Senna, a primeira coisa a ser feita foi retirar o carro do local, e a limpeza do mesmo.
Isso acabou com qualquer chance de uma investigação correta do ocorrido, será que a morte de Senna no local foi omitida apenas para continuar a prova ou havia outros interesses por traz. A morte do melhor piloto da F1 não foi capaz de sensibilizar os chefes da FIA?
Porque divulgar que Senna estava vivo se parte de seu cérebro ficou devastado? Que diagnostico de vida ele teve? Um coração batendo com um cérebro em pedaços? )
A verdade, a grande verdade é que nunca saberemos quem levou a vida de nosso Senna, porém até quando essas dúvidas, todas elas aqui apresentadas não forem descartadas, não podemos acreditar que foi um apenas uma fatalidade. não devemos abrir mão do nosso direito de perguntar, como e porque, até que todas as respostas sejam dadas.
Agradeço a compreensão de todos, esse vídeo foi divulgado porque o nosso interesse não á enganar as pessoas, nem criar mais um mito, entretanto observo a morte do Senna de uma maneira diferente do que a mídia afirma. Cabe a você tirar suas próprias conclusões.
Ayrton Senna morreu no dia 1 de Maio de 1994, na Itália. Coincidentemente, no mesmo dia da fundação dos Illuminatis, 1 de Maio de 1776.
https://www.teoriadaconspiracao.org/forums/topic/ayrton-senna-acidente-execucao-ou-sacrificio/
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 O QUE HÁ POR TRÁS DO ACIDENTE DE SENNA? ASSASSINATO? SABOTAGEM?
O que houve com o nosso querido Ayrton Senna?
Nada como um dia após o outro dia, não é mesmo? Bom, hoje será abordado um tema que possivelmente você não nunca ouviu, ou, nem passou pela sua imaginação! A morte de Airton Senna, sem dúvida abalou o Brasil, pois, Senna era uma das pessoas mais queridas e em maior evidência no meio esportivo nacional. Sena foi sem dúvida o maior piloto brasileiro de fórmula 1, sua carisma ultrapassava barreiras, no Japão Senna era muito bem vindo, em qualquer parte todos sabia quem era Ayrton Senna, muitos inspirava-se através de suas ultrapassagens incríveis, que o tornará TRI-CAMPEÃO na principal competição automotiva do mundo.O que muitos nem imagina é o preconceito o qual Senna foi vítima em meio aos diretores europeus e o presidente francês (Balestre) da F1 na época, havia um lobby enorme a favor de seu principal concorrente na época Alain Prost (que também era francês). 

alain_balestre.jpg
 Um latino americano sendo campeão em um campeonato de tanta relevância, com certeza despertou uma espécie de ira, por parte de europeus. Houve diversos casos, onde, houve tentativas de prejudicar Ayrton durante as corridas. O que chama a atenção é a amizade do presidente da fórmula 1 Balestre com o principal concorrente de Senna o francês Alain Prost.Ayrton Senna sendo premiado com o terceiro título. Olhe a feição de Balestre, ele está com raiva?(Foto abaixo)
 balestre_senna.jpg
Essa dupla eram bem próxima, aprontaram diversas vezes para cima de Senna.Tudo ocorreu no no grande prêmio de San Marino, no 1° de maio de 1994, onde em uma curva Senna bateu em cheio e veio a óbito. Mas quais são as causas? Não há uma única causa, esse fato se deu por diversos fatores! Será que houve algum interesse oculto na morte de Senna? O fato é que o o caso foi arquivado e não houve sequer um único culpado! Tudo foi obra do acaso? Porque ninguém, fala sobre o caso? a mídia não fala absolutamente nada do caso?
O CARRO DE SENNA
Há diversas hipóteses que culminaram com o acidente fatal, um delas foi o rompimento da barra de direção do veículo, essa foi a mais aceita e divulgada na imprensa internacional. Curiosamente a barra de direção foi reformada de última hora a pedido do próprio Senna e há quem coloque a culpa na pista. Em meio a diversas contradições, há um turbilhão de teorias que envolvem a morte do piloto, veja algumas.
SENNA FOI ALVO DE SABOTAGEM
Segundo alguns teóricos a própria federação da FÓRMULA 1 (FIA), ordenou que houvesse alguma sabotagem no carro de Senna, para haver uma maior competitividade, pois, Senna era um ótimo piloto e Williams era o supra-sumo na época. A real intenção era fazer com que FW16 pilotado por Senna quebrasse no circuito, mas o safety car no início havia atrapalhado os planos, onde o carro falhou logo na curva.
MARCA DE TIRO
 marca_tiro_senna.jpg
Senna sofreu um mal súbito antes do acidente?  A cabeça de Senna em um momento antes da batida se curva para o lado esquerdo e no momento da curva ao invés de diminuir a velocidade Senna estava em velocidade constante, ou seja, antes da colisão estava inconsciente.
O que houve com o computador de bordo do carro? Você sabia que o computador de bordo do veículo foi danificado a marteladas? De acordo com o promotor do caso. Devido a dano causado no computador de bordo, não é possível verificar os dados de telemetria, portanto, quaisquer informações acerca das reações de Senna no momento do acidente não passam de especulações! Cá entre nós, na grande maioria dos acidentes aéreos é possível verificar todas as informações sobre a reação do piloto diante de uma situação adversa, através da caixa preta. Em um acidente aéreo é possível utilizar a caixa preta, pois, é um produto altamente resistente, porque fizeram pouco caso acerca do computador de bordo?
Dizem que a barra de direção quebrou, mas não é possível comprovar essa informação, pois, a barra pode ter sido danificada pela colisão, dizer que a barra de direção quebrou, não é caracterizada como uma prova de que foi um acidente. Se foi a barra mesmo, quem está por trás da manutenção do veículo? quem instalou tal barra? tem haver um responsável! Não é mesmo?

Porque Senna não freou o veículo? Todos falam que Senna freou antes da colisão, muitos alegam que a telemetria prova esse argumento. Como podem sustentar a ideia de Senna freou, sendo que destruíram o computador de bordo? Claramente podemos notar que Senna não freou o veículo antes da colisão.

Senna foi alvejado? Em diversas páginas da web  essa informação foi propagada, um vídeo publicado na rede teve enorme relevância, devido a muitos compartilhamento atingiu cerca de 300 mil visualizações. 
Segundo o vídeo, Senna não freou antes do trágico acidente e visivelmente sua cabeça foi para o lado esquerdo como se tivesse sido atingido por algo. Muito trabalham com a hipótese de Senna estava inconsciente antes da colisão na curva, é possível notar algo parecido como uma fumaça logo atrás de Senna, em uma determinada cena o autor relata que o buraco no capacete não foi devido a barra de direção, mas, trata-se de um tiro certeiro! 

 CADÊ AS MARCAS DE PNEU?

O próprio Galvão teve a mesma impressão que muitos, segundo Galvão Senna não freou antes da colisão, outro fato que chama a atenção, é que muitas pessoas, mesmo antes da perícia disseram que o acidente ocorreu pelo rompimento da barra de direção, e uma mentira contada muitas vezes, acaba por torna-se verdade.Antes do grande prêmio que iria ceifar sua vida, Senna disse para a mãe "Deus falou comigo e me disse que me daria o maior de todos os presentes que era ele mesmo". (retirado do documentário "Senna 2010").
 http://segmentoculto.blogspot.com/2016/08/o-que-ha-por-tras-de-senna-assassinato.html
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Paulo Cardoso de Almeida menciona teorias da conspiração, dentre elas a da morte de Senna por um tiro no texto com o título:"Brasil, a conspiração que se segue é a queda do avião do ministro Teori Zavaski . O autor rechaça a possibilidade de tiro em Senna

Fonte: Sapo 24

"....Para alguns deles, Ayrton Senna já bateu morto na curva Tamburello. Uma das teorias alega que teria levado um tiro certeiro, no exato ponto vulnerável do capacete, quando corria a 300 km por hora. Haja pontaria! Para eles a barra da direção não se partiu na soldagem que, a pedido de Ayrton, havia sido feita para aproximar mais o volante ao corpo do piloto. Ayrton foi assassinado. Não explicam por quem nem o motivo...."
https://24.sapo.pt/opiniao/artigos/brasil-a-conspiracao-que-se-segue-e-a-queda-do-aviao-com-o-juiz-teori-zavascki-a-bordo
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 Omissão da FIA matou Senna

Fórmula 1 - Da série: "Teorias loucas sobre a morte de Senna"


Fonte: AutoblogPV8
O que matou Ayrton Senna no dia 1º de maio de 1994, na curva Tamburello do GP de San Marino? Eu não sei. E provavelmente ninguém sabe. Este é, provavelmente, um dos maiores mistérios da história da Fórmula 1.

Se fosse para culpar alguém, eu culparia a FIA omissa, que sequer deveria permitir que a corrida acontecesse após o acidente fatal de Roland Ratzenberger naquele mesmo final de semana. Antigo sócio de Frank Williams, Patrick Head foi considerado culpado pela Justiça da Itália, mas isto em 2007, e o crime de homicídio já havia prescrito.
A verdade sobre a morte de um dos maiores gigantes do automobilismo mundial, nós nunca saberemos. Só que viúvas deste adoram uma teoria da conspiração...
Existe um vídeo antigo sugerindo que Senna tivesse tomado um tiro antes de colidir contra o muro, e este vídeo tem se espalhado pelo Facebook recentemente. Claro, haviam muitos motivos para matá-lo e deve ser muito fácil acertar um alvo em movimento... numa curva, a mais de 200 km/h. Pelo amor de Graham Hill, né, gente?
O texto que acompanha o vídeo até levanta questionamentos importantes, que todos nós já nos perguntamos em algum momento: Por que o carro saiu da pista? Foi a barra de direção? Foi o braço da suspensão que atingiu a cabeça do tricampeão? O que foi aquela fumaça branca antes de Senna sair da pista? E por aí vai.
Sobre este assunto, é difícil saber quais informações são verídicas, com base em dados, e o que é boato.
Diz-se que o Ayrton quis uma outra barra de direção que facilitasse a dirigibilidade de sua Williams, e esta seria mais frágil, o que levou a quebra da mesma. Sobre a telemetria, há quem diga que Senna simplesmente desacelerou, apenas, e há quem diga que ele freou. Mas nós sabemos que saindo do asfalto e indo para a grama ou caixa de brita, não há mais tanto atrito, as rodas travam, e aí frear ou não já não faz mais tanta diferença.
Por falar em atrito, este ano ou ano passado, o projetista da Red Bull, Adrian Newey, que na época foi quem projetou aquele carro para a Williams, disse que suspeita que um ou mais pneus tenham furado ou estourado na entrada da curva, o que levou o carro a passar reto ao invés de contorná-la. E aí nesse caso, frear ou não frear faria menos diferença ainda.
O que matou Senna, afinal, foi o ângulo da batida, seja este qual for. Um pouco a mais ou a menos, e o braço da suspensão não teria o atingido na cabeça. E sim, foi isso. No capacete existe um buraco com o mesmo formato. Ele foi tirado do carro ainda dando seus últimos suspiros, e se tivesse um buraco de bala ali, é óbvio que saberíamos. Existe autopsia, pessoal. A imprensa ou família dele jamais omitiria algo assim.
A única pergunta que levei em consideração na teoria maluca, foi sobre o movimento da cabeça do piloto instantes antes de sair da pista, como se já estivesse desacordado. Mas deve ser só coincidência.
Matá-lo? Por que? Até onde sabemos, ele não tinha inimigos. Tinha fortes rivalidades, mas isso é normal no esporte e não é motivo para matar. Por que ele ganhava muito? Ora, outros pilotos foram campeões tantas vezes quanto ele, senão mais. E onde este aturador estaria? Ninguém o viu? Ninguém ouviu o barulho do tiro? Essa inverdade já levanta uma outra série de perguntas, que nem vale a pena seguir em frente.

Os melhores peritos do mundo não sabem a causa central de todos os acontecimentos, mas os brilhantes teóricos de Internet descobrem a "grande verdade" analisando vídeos. Uau! Já tentaram arrumar um emprego no FBI ou na CIA? Pensem a respeito...
Que existe um motivo para tudo aquilo ter acontecido, existe. Mas nunca saberemos e mesmo que soubéssemos, isso não traria Ayrton Senna de volta, infelizmente. E se houvesse algum culpado, este não seria mais punido. Então, galera, não forcem a barra
É muito fácil acreditar em teorias da conspiração, porque elas atuam sobre o que não há respostas comprovadas. Às vezes elas podem até ter algum fundo de verdade, mas tomem cuidado com o que vocês espalham por aí.
http://autoblogpv8.blogspot.com/2015/10/formula-1-da-serie-teorias-loucas-sobre.html 

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OPINIÃO DE UM MESTRE SOBRE A MORTE DE AYRTON SENNA
 
Conseguimos com o jornalista Márcio Miranda, uma explicação plausível sobre a morte de Ayrton Senna, a qual segundo um vídeo poderia ter sido por um tiro!

VIDEO SUGERE QUE SENNA FOI MORTO POR UM TIRO

Confira: 

Já que você pede minha opinião sobre o vídeo abaixo - "Um tiro matou Ayrton Senna", eu lhe asseguro que o mesmo é uma grande bobagem. Sequer pode ser classificado como teoria da conspiração. Não tem qualquer credibilidade. É mais uma fantasia internáutica.

1. Qual a fonte do vídeo? Quem produziu, editou as imagens e inseriu os caracteres? Não existe. Ninguém assume.
2. O texto fala "observem as mãos do piloto". Praticamente as mãos do Senna não aparecem.
3. "O carro começou a contornar a curva e de repente perdeu a direção e se espatifou no muro da curva Tamburello". Errado. O carro em momento algum tangenciou a curva. Senna não teve tempo sequer de iniciar a tomada e "atacar a curva".
4. Fui ver meus arquivos sobre o acidente. Quadro a quadro. A tal "figura misteriosa" entre as árvores, que teria disparado um tiro, é uma sobreposição de imagem muito tosca. Grotesca e mal feita.
5. É surreal acreditar que alguém possa acertar um tiro preciso na cabeça de um piloto a mais de 300 km/hora.
O repórter Roberto Cabrini (na época já na Bandeirantes) foi o jornalista que mais investigou tudo que foi reportado, revelado, julgado e concluído sobre o acidente.
Senna estava desconfortável dentro do cockpit. Estava apertado. Ele não conseguia esticar completamente as pernas. Num F1 o piloto "veste" o carro como se fosse um terno, um paletó, uma roupa. Ele senta e as pernas ficam totalmente esticadas até a altura da "pedaleira".
Na véspera da corrida, aconteceu o absurdo dos absurdos. Os mecânicos fizeram uma "gambiarra". Para aumentar o espaço para o piloto, serraram dois ou três centímetros da barra de direção (encurtaram) e fizeram a junção com solda. No milionário mundo da F1, com toda a tecnologia de última geração, os caras "soldaram" a emenda da barra de direção. Pior que isso só se tivessem colado com Super Bonder.
A barra de direção se rompeu na emenda soldada e o piloto não teve como fazer a curva e se espatifou no muro de concreto a mais de 300km por hora. Oficialmente e provavelmente foi isso que aconteceu.
Mas a justiça italiana encobriu e abafou alguns fatos sim. O GP de San Marino não poderia ter acontecido. No treino do dia anterior (tomada de tempo) o piloto austríaco Roland Ratzenberger sofreu um acidente terrível e morreu. Pelas leis italianas, quando há um acidente fatal em qualquer autódromo do país, não pode haver outra corrida enquanto a investigação desse acidente não tiver sido concluída.
Mas cancelar um evento da magnitude de um GP de F1 é inadmissível para os organizadores. Há muita grana e interesses em jogo. Patrocinadores, calendário, logística, transmissão da TV etc. E a corrida aconteceu na maior cara de pau. Ela jamais poderia ter ocorrido. É lei na Itália.
Mas atenção, quando o vídeo menciona que Senna, ainda na reta, fez um movimento diferente com a cabeça, que pendeu solta para o lado esquerdo, essa imagem é verdadeira. Na época ninguém percebeu ou sequer mencionou o fato.
Quando o Cabrini fez a mencionada reportagem, ótima por sinal, quase um ano após o acidente, ele entrevistou com exclusividade um dos médicos que atenderam o piloto brasileiro no hospital. Ele disse que não descartava a possibilidade de Senna ter sofrido um mal súbito (desmaio, queda de pressão, AVC, infarto) antes de entrar na curva. Ele não poderia garantir, mas era uma possibilidade sim.
Evidentemente que a mídia não deu muito destaque para o fato. Em termos midiáticos é muito mais pirotécnico ficar apenas com a primeira versão do acidente. Até para elevar o extraordinário piloto à condição de "mito" e "herói nacional". Uma das tendências inerentes de uma sociedade que mitifica determinado indivíduo é a evocação, sempre que necessário, das mensagens, dos ideais, da trajetória ou do legado deste mito para um determinado fim: ressalta-se a coragem do bravo guerreiro. É muito mais conveniente e interessante fixar a imagem do "guerreiro que morreu no campo de batalha".
Resumindo, o que o vídeo fantasia, de um suposto tiro, é uma imensa bobagem - ingênua e infantil. A princípio, o que causou o acidente foi a quebra da barra de direção. Mas a possibilidade de Senna ter sofrido um mal súbito no cockpit não pode ser descartada.
http://www.corneliodigital.com/index.php?s=noticia&&id=39106
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Ayrton Senna foi assassinado com um tiro?


Fonte: Gilmar Lopes E-Farsas  REBATENDO VÍDEO SOBRE SENNA TER LEVADO TIRO
Vídeo levanta polêmica ao afirmar que o piloto brasileiro Ayrton Senna teria sido morto por um tiro certeiro em sua cabeça! Será que isso é verdade?
O filme, com pouco mais de oito minutos de duração, já foi visto mais de 3 milhões de vezes no Facebook e mostra detalhes sobre os segundos em que Senna bate de frente com um muro na curva Tamburello, no autódromo de Imola, na Itália. O acidente fatal aconteceu num domingo, dia 1º de maio de 1994.
De acordo com o filme, Ayrton Senna – que era piloto da equipe Williams na ocasião – teria levado um tiro momentos antes e, quando bateu, já estava morto! O vídeo com o título “Ayrton Senna, Acidente ou Execução?” que está se espalhando pela web na última semana de outubro de 2015 é esse:




Será verdade? A primeira coisa que precisamos lembrar aqui é que essa teoria da morte do piloto brasileiro antes da batida já havia sido cogitada outras vezes em ocasiões anteriores. O vídeo publicado no Facebook em 2015 é o mesmo (com algumas modificações) que havia sido postado no YouTube em setembro de 2014. Só que na época não haviam inserido a teoria do tiro. O piloto, nessa versão, teria “apenas” desmaiado (ou morrido) antes de bater: A principal hipótese de desmaio se deve ao fato de que Ayrton Senna aparentemente não mexer as mãos momentos antes da batida fatal, mas vários blogs já haviam contestado essa teoria na época, visto que a cabeça do piloto pende totalmente para o lado esquerdo e, como a curva Tamburello é contornada com uma forte guinada para a esquerda, um piloto  desmaiado relaxaria os músculos do pescoço, fazendo com que a sua cabeça fosse empurrada pela força centrípeta para a direita. Ou seja, para o lado oposto.
Além disso, outra teoria que cai por terra é a que diz que o piloto não freou antes da batida. Dados vindos da telemetria mostraram que Senna havia reduzido a velocidade  de pouco mais de 300 km/h para 216 km/h. O jornal Folha de São Paulo também se corrigiu na ocasião (coisa rara no jornalismo online), explicando que, na verdade,Ayrton Senna freou sim!
 O TIRO MÁGICO
Agora vem a parte mais absurda: Acertar um tiro na parte mais frágil do capacete de um piloto em um carro em movimento, a mais de 300 quilômetros por hora, é uma teoria bem difícil de acreditar, hein?
CONCLUSÃO:
Investigações confirmaram que Ayrton Senna morreu com o impacto a 208 km/h, que causou ferimentos na base do crânio do piloto. Além disso, autópsias também revelaram que houve esmagamento do cérebro e que houve também a ruptura da artéria temporal, causando hemorragia nas vias respiratórias e parada cardíaca.Sugestão do leitor e  amigo Edicarlos Rocha!

 http://www.e-farsas.com/ayrton-senna-foi-assassinado-com-um-tiro.html


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BLOG SUPER DANILO CONTESTA OPINIÃO SOBRE SENNA TER LEVADO UM TIRO


Oi! Eu sou o Danilo!
Essa matéria já ficou meio passada, mas como esse assunto e o próprio nome do Ayrton Senna gera curiosidade em muitas pessoas, resolvi escrever este artigo.
Em meados de 2015, surgiu um vídeo na internet, onde mostram evidências que Senna teria sido alvejado por um atirador durante a corrida do GP San Marino em 1994. s este vídeo surgiram outros afirmando e confirmando a mesma coisa. Senna foi morto por um tiro certeiro na cabeça durante a corrida. Inclusive há um vídeo em inglês, de um “maluco” com jeito de terrorista, afirma que é possível sim um atirador experiente conseguir tal façanha.
Mas antes de falar sobre o que eu penso sobre o assunto, precisamos levar em conta pelo menos 2 coisas questionáveis no vídeo: Inverdades e falta de provas. Primeiro eu vou falar sobre pelo menos 2 inverdades. Depois vou falar sobre a falta de provas.
Inverdades sobre esta teoria
É verdade que há muitos mistérios em torno desse acidente. Uma as coisas mais esquisitas foi a destruição a marteladas da tal caixa-preta no qual marcava toda a atividade do carro e piloto no momento do acidente. Isso foi citado no vídeo. Mas há pelo menos duas coisas que não é verdade, mas foi citada no vídeo:
1 – Senna passou reto na curva: Quando se diz que Senna passou reto na curva, dá a entender que ele nem chegou a contorna-la. Existe esta afirmação neste vídeo. Mas Ayrton contornou metade da curva antes de perder o controle.
Senna não reagiu ao perder o controle. Isso é mentira. De acordo com a perícia e os dados oficiais, Senna reduziu a velocidade do carro de quase 300 km/h para uns 216 km/h. Em câmera lenta, dá para perceber uma leve fumaça saindo dos pneus. Há também marcas de frenagem ali indicando que Senna tentou parar o carro. Segundo o autor do vídeo, Senna não teve qualquer reação.
3 – Senna sabia que ia morrer. De acordo com o vídeo e com muitas outras teorias, Senna sabia que ia morrer. O que levanta essa teoria é as imagens dele extremamente pensativo, abatido e preocupado. Senna realmente estava desse jeito. Mas não porque tinha certeza que ia morrer.
Em primeiro lugar, o ser humano tem a capacidade de prever possíveis perigos, mas não adivinhar. As vezes a gente imagina algo, mas nem sempre acontece.
Em segundo lugar, Senna estava preocupado com toda a situação que girava em torno dele. Além do mais, a ideia do Schumacher estar trapaceando, o acidente do Rubinho e a a morte de Ratzenberger deixou ele emocionalmente perturbado, além de outros problemas de sua vida pessoal.
Falta de provas Convincentes
É verdade que nas imagens do vídeo aparece alguns clarões e umas coisas estranhas em câmera lenta que chegam até ser nítidas. Mas isso não serve de provas convincentes.
Por exemplo, um investigador de acidentes aéreos quando se levanta uma teoria de uma possível causa do acidente, ele investiga tudo que pode estar envolvido para confirmar sua teoria. a mesma forma, embora tenhamos aquelas imagens, falta muita coisa para provar essa teoria. Por exemplo: Que arma que foi usada? Qual calibre? Qual a espessura da bala? Foi realizado algum teste balístico para provar que realmente é possível um atirador acertar um piloto em um carro em movimento?
Comprarando o acidente do Senna com o do Massa
Algo muito relevante sobre essa teoria, foi o que aconteceu com Felipe Massa em 2009. Uma mola que saiu do carro do Rubinho, atingiu em cheio o capacete de Massa e ele perdeu a consciência. Entre o momento da perda da consciência e a batida no muro, os dados mostram que seus pés ficaram sobre os dois pedais, o acelerador e o freio. Da mesma forma, se Senna tivesse perdido a consciência ao contornar a Tamburello, a posição dos pés nos pedais deveria ser a mesma que a do Felipe Massa, não é mesmo?
Minha opinião sobre o assunto
Eu não quero desmerecer essa teoria. Mas eu acho ela um pouco questionável. Enquanto eu assistia a este vídeo, foram essas perguntas citadas acima que me vieram a mente.
Eu não tenho como provar que é impossível isso acontecer, mas eu acho muito difícil. Por mais que Senna estivesse supostamente dando trabalho para os magnatas da F1, ele era a atração principal da época. Milhares de dólares foram investidos nele. Era o “patinho de ouro”. O fim dele, seria um grande prejuízo para todo mundo: Patrocinadores, para o público, para as transmissoras de TV.
Ano após ano, a F1 está perdendo audiência e o interesse das pessoas. E tudo começou exatamente após a morte do Senna.
Para alguém fazer isso, só se odiasse a Formula 1 e quisesse o fim dela eu acho, atingindo a principal atração.
Sobre facilitar a vida do Schumacher, a F1 já tinha preparado tudo. Acredito que a diretoria tinha liberado de propósito estes tais controles eletrônicos no carro de Schumacher para poder enfrentar o Senna, visto que a expectativa era que este se tornasse invencível pilotando a Williams. Se há alguma conspiração contra o Senna por parte dos dirigentes da F1, acredito que só essa “liberação” pode ser que tenha acontecido mesmo.
Assim, alguém dentro da F1 encomendar a morte do Senna eu acho muito difícil, quase impossível. Essa teoria pode até despertar a nossa imaginação, mas na minha opinião é uma ideia muito questionável.  A quebra da barra de direção continua sendo para mim o principal motivo. E você o que acha disso?
 https://www.superdanilof1page.com.br/opniao/teoria-das-conspiracao-ayrton-senna-assassinado
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 CINCO TEORIAS QUE EXPLICAM(OU TENTAM EXPLICAR) O ACIDENTE DE AYRTON SENNA

Fonte: Bruno Aleixo 31/03/2017 CopaBH kart
O acidente que matou Ayrton Senna, na 7ª volta do GP de Ímola de 1994, deixou uma lacuna para todos aqueles que gostam de automobilismo. Afinal de contas, o que levou o Williams FW16 a sair reto, em uma curva de pouca complexidade, espatifando-se no muro e matando o piloto quase instantaneamente?
A perícia realizada no carro não foi capaz de definir a causa do acidente, devido ao estado do chassi após a batida. Sobraram então as especulações.
E elas são muitas. Algumas bastante razoáveis, outras ridículas de doer. Veja, abaixo, 5 teorias que podem explicar o acidente de Senna. E tente não rir de algumas delas.

1. Quebra da barra de direção

Fato: a barra de direção do FW16 estava quebrada quando Senna foi retirado dos destroços. Mas a perícia não sabe definir se a quebra ocorreu antes ou depois da batida.
De qualquer maneira, a quebra da barra de direção é a teoria mais aceita entre aqueles que acompanharam o caso mais de perto. Sabe-se que a Williams fez uma adaptação na peça, a pedido de Senna, que não estava satisfeito com a posição de dirigir do FW16.
Ayrton pediu à equipe que desse um jeito de aproximar o volante de seu corpo, para evitar que suas mãos batessem no cockpit do carro quando ele fazia curvas. A Williams realizou o serviço mas, segundo especialistas, com falhas. Ao longo do fim de semana, Senna pilotou o carro em Ímola da forma como queria, mas o material não resistiu à emenda mal feita e se partiu por stress, no meio da Tamburello.
De fato, ao ver as imagens da câmera onboard na última voltado piloto, o volante parece se mover verticalmente de forma excessiva. Mas a câmera para de funcionar assim que o carro sai da pista e, com isso, não é possível saber exatamente o que ocorreu deste ponto, até o impacto com o muro.

2. Aquecimento dos pneus

Quando aquecido corretamente, o pneu expande, aumentando a altura do carro em relação ao solo. Isso é levado em conta pelos projetistas na hora de desenhar o carro. E Adrian Newey foi bem radical no projeto do FW16, fazendo com que o carro fosse bastante baixo para compensar a falta dos equipamentos eletrônicos que haviam sido banidos pelo regulamento.
De acordo com essa teoria, Senna teria sofrido para manter os pneus do seu carro aquecidos, após o acidente de J.J. Letho e Pedro Lamy, na largada de Ímola/94. O safety car usado na época não era esse Mercedão que vemos hoje, e sim um veículo de rua normal (no caso, um Opel Vectra). Em velocidade muito baixa, e com um carro mais perto do solo que o normal, Senna reiniciou a corrida com os pneus mais frios e o carro mais baixo ainda. Ao passar pela Tamburello pela segunda vez, o Williams pulou na ondulação, perdeu contato com o solo e saiu reto.
Ninguém nunca ligou muito para essa teoria, mas há 3 anos Damon Hill deu uma entrevista esclarecedora ao canal Sky Sports O piloto, que conduzia o outro Williams, disse que Senna largara com o tanque do FW16 abarrotado de combustível, disposto a fazer apenas uma parada. O próprio Hill achou a estratégia temerária, pois os pilotos já sabiam do excesso de ondulações na pista e tanto ele quanto Senna vinham sofrendo com a falta de equilíbrio do carro. Com peso extra e pneus frios, Ayrton não teve tempo de reagir quando o carro escapou.
Particularmente, acho essa teoria bastante razoável.

3. Quebra da suspensão traseira

A Williams havia dominado os campeonatos de 92 e 93 com um sistema de suspensão computadorizado, incrivelmente tecnológico e eficaz. Mas a FIA proibiu o equipamento para 94 e Adrian Newey colocou a cabeça para funcionar, no intuito de encontrar uma solução que minimizasse as perdas que o time sofreria em desempenho.
O resultado foi uma suspensão traseira tão inovadora quanto problemática. Os dois triângulos era sustentados por uma longa barra em fibra de carbono, que possibilitava sustentar a traseira do carro mais embaixo do que o normal, criando um fluxo de ar otimizado para o aerofólio.
O problema é que o sistema era extremamente rígido, justamente para evitar que o carro batesse muito no chão. E a suspensão vinha dando um problema atrás do outro.
Muita gente creditou à quebra da suspensão traseira a responsabilidade pelo carro sair reto daquela forma. Mas há um problema: quando a suspensão traseira quebra, assim como quando há um furo no pneu traseiro, a tendência do carro é sair rodando e não ir reto, como foi o caso de Senna. Para comparar, o acidente de Nelson Piquet em 87, na mesma curva, foi causado por um furo de pneu. E a Williams de Piquet saiu rodando, ao contrário da de Senna.

4. Erro do piloto

Em 1994 ainda não havia Internet ou Redes Sociais, mas fico imaginando como seria se houvesse. Certamente, uma parte do tribunal do Twitter condenaria Senna por ter errado no contorno da Tamburello.
E, na época, uma parte da imprensa inglesa levantou essa lebre. O que eles não conseguiram explicar foi como um tricampeão do mundo, com 41 vitórias, erraria o contorno de uma curva feita com pé embaixo, em sexta marcha a mais de 300 KM/h. Fica o mistério… 

5. Senna foi baleado por um atirador de elite

 
Calma, não ria ainda. Vai piorar. Há cerca de três anos,surgiu na internet  (ah, a Internet…) uma teoria maravilhosa que dizia que Senna teria sido abatido com um tiro na cabeça. O Snipper estaria posicionado em uma árvore, na entrada da Tamburello. Eu não deveria perder tempo com essa teoria, mas vamos lá:
Devia ser um super Snipper. O cara conseguiu acertar um piloto de Fórmula 1, a mais de 300 por hora, estando trepado no topo de uma árvore. Uau.
A parte de trás da Tamburello (depois do muro) tinha uma pequena faixa de grama e logo vinha um enorme barranco que dava em um rio. Tradicionalmente, os fotógrafos se amontoavam ali. E o Snipper conseguiu subir na árvore, ficando lá até a 7ª volta, sem ser notado por ninguém. Nem mesmo o Inspetor Closeau seria tão incrível.
Senna saiu da pista a 320Km/h em sexta marcha. De acordo com a telemetria da Williams, ele bateu no muro a 210Km/h em quarta marcha. Ou seja: quem atribui a Senna o título de melhor da história deve ter razão. Só mesmo sendo muito foda para frear e reduzir marchas tendo levado um pipoco na cabeça.
E por fim: qual seria, meu Deus do Céu, o interesse em abater um piloto de Fórmula 1, em um evento ao vivo transmitido para milhões de pessoas? Teriam os conspiradores um plano infalível para vender garrafinhas d’água no velório, em São Paulo? Seria Frank Williams, que desejava colocar David Coulthard no lugar de Senna pelo resto da temporada?

 http://www.copabhkart.com.br/5-teorias-que-explicam-ou-tentam-o-acidente-de-ayrton-senna/
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CONTRAPONTO
O texto abaixo, escrito por Bruno Ferreira, do site Projeto Motor, rebate as principais teorias da conspiração presentes na Internet, dentre elas a de que Senna teria sido vitima de alguma sabotagem na sua Williams ou que teria levado um tiro, tido um mal súbito ou mesmo suicídio. Existe até uma teoria de que ele não havia morrido já que teria se negado a correr e outro piloto teria ficado em seu lugar. Leia e analise:

As teorias sobre a morte de Senna nas quais você não deve acreditar

A trágica morte de Ayrton Senna, em 1º de maio de 1994, representou um dos maiores momentos de comoção popular da história recente do Brasil. Afinal, tratou-se da morte de um dos principais esportistas do planeta, transmitida ao vivo, quando este ainda estava em seu auge e gozava de plena saúde.
O público custou a acreditar na partida repentina de seu compatriota ilustre, e o funeral de Senna teve as devidas honras, semelhante ao que acontece com a perda de um Chefe de Estado.
Todos os acontecimentos daquele fim de semana em Ímola mexem até hoje com o imaginário do público. Como que o principal piloto do mundo, a bordo da equipe que vinha dominando a F1, perde sua vida assim, de maneira tão trágica?Senna perdeu o controle de sua Williams pouco antes da curva Tamburello, feita de pé embaixo. A causa do acidente mais aceita, inclusive pela justiça italiana, é de que houve uma quebra na barra de direção, o que impediu o brasileiro de esterçar o carro. A Williams, em contrapartida, defendeu que o problema foi na parte traseira, possivelmente com um pneu. O impacto contra o muro arremessou a suspensão à cabeça do piloto e causou múltiplas e irreversíveis lesões.
Porém, como acontece em todo evento de enormes proporções, muitas teorias da conspiração surgiram por aí. O ser humano possui um inocente fascínio pela sensação de que detém as informações que o “mundo não quer que ele saiba”. A impressão de que todos são manipulados, exceto ele, o torna especial.
Mas não estamos falando de um assunto corriqueiro, como a possibilidade de a Seleção Brasileira ter vendido o jogo para a França na final da Copa de 98. Estamos falando da trágica morte de um ser humano, que devastou sua família e amigos próximos e foi alvo de extensas investigações da justiça. É algo bastante sério, em que qualquer especulação maldosa ou irresponsável se torna um ato de desrespeito aos envolvidos.Por isso, o Projeto Motor vai listar abaixo algumas das teorias mais esdrúxulas sobre a morte de Senna que rolam pela internet, para contrapor qualquer possível conspiracionista de plantão. Além disso, vai auxiliar a você, amigo leitor, a já se preparar para lidar com aquele amigo ou parente que possa te abordar sobre o assunto neste 1º de maio. Confira abaixo:
 TEORIA 1: Senna foi vítima de sabotagem
 Quando Senna anunciou sua mudança para a Williams, criou-se a expectativa de um verdadeiro massacre em 1994. Afinal, tratava-se de do melhor piloto do mundo, a bordo da melhor equipe do mundo, tendo como principal concorrente um jovem Michael Schumacher em uma Benetton ainda em ascensão.
A teoria 1 diz, então, que FIA ordenou a Williams a sabotar o carro de Senna para deixar o campeonato de 94 mais imprevisível. A intenção era que o FW16 do brasileiro quebrasse no miolo do circuito de Ímola, mas o safety car das primeiras voltas teria atrapalhado os cálculos, de modo que o carro falhou na Tamburello.Teorias assim ignoram o fato de que uma conspiração desta grandeza exige uma mentira muito bem arquitetada entre inúmeras pessoas, já que todas precisam ter o discurso alinhado e nunca colocarem a boca no trombone. Isso sem contar que todas as minúcias técnicas precisariam passar incólumes na investigação da justiça italiana. Mesmo assim, esta teoria frequentemente é citada em redes sociais.
TEORIA 2: Senna foi assassinado com um tiro
Esta teoria se propagou com tanta força nas redes sociais no ano passado que desmenti-la virou caso de utilidade pública. Um vídeo recebeu milhares de compartilhamentos e cerca de 300 mil visualizações no YouTube com o mote de que Senna, na verdade, foi vítima de um “crime perfeito”.
Resumindo o vídeo em poucas linhas: Senna não tentou frear antes do acidente e sua cabeça pendia para a esquerda, o que era claramente um sinal de que e o piloto estava inconsciente já antes do impacto. Além disso, o vídeo aponta para uma suposta fumaça branca por trás da barreira de pneus do circuito, o que, aliado ao buraco presente no capacete de Senna, indicava que o tricampeão recebeu um tiro certeiro na cabeça. Quem o matou e por quê? Não é mencionado.
Para começar, o vídeo parte de uma premissa falsa: de acordo com a telemetria, Senna freou, sim, antes do impacto, o que fez com que sua velocidade baixasse de 306 para 216 km/h. Porém, alguns outros apontamentos básicos desmentem essa teoria absurda:

 

 Marcas de freada do carro de Senna na curva Tamburello até o local do acidente ao fundo  

1: Se Senna estivesse inconsciente antes da batida, sua cabeça cairia para o lado oposto da curva, no caso, o direito. Jogar a cabeça para a esquerda na Tamburello mostrava que Senna fazia um esforço tremendo. Pura questão de física; 2: Os fiscais de pista provavelmente veriam um cidadão entrar armado e posicionar seu rifle na área de escape; 3: Nem mesmo um sniper do mais alto escalão acertaria um piloto, justamente no ponto mais frágil do capacete, a 300 e tantos km/h; 4: Dezenas de médicos, enfermeiros e legistas precisariam adulterar documentos oficiais e ignorar um ferimento à bala. Como dissemos acima, uma mentira que envolve tanta gente uma hora ou outra é desvendada.
TEORIA 3: Senna sofreu um mal súbito antes do acidente
A terceira tese se apoia nas mesmas “evidências” (e comete os mesmos erros) da teoria acima: Senna deitou a cabeça na curva e não freou porque já estava inconsciente, possivelmente por ter sofrido um desmaio ou um colapso como um infarto.
Já listamos as evidências que mostram que Senna estava consciente antes do impacto, como, por exemplo, o movimento de sua cabeça. Já a telemetria mostrou que o piloto, após perceber que perdeu o controle do carro, tirou o pé do acelerador e pisou no freio bruscamente. Caso o competidor tivesse perdido seus sentidos, suas duas pernas estariam “relaxadas”, e tanto o acelerador quanto o freio seriam pressionados de maneira leve. Foi o que aconteceu com Felipe Massa no episódio da “molada”. Além disso, a autópsia do piloto descartou qualquer tipo de falha em algum órgão vital além do cérebro. Ou seja, não houve evidência alguma que apontasse para um problema cardíaco.

 TEORIA 4: Senna cometeu suicídio
Esta teoria diz que Senna estava totalmente desmotivado na F1, e, após viver problemas pessoais na manhã da corrida em Ímola, decidiu tirar sua própria vida em plena pista. Tudo porque o brasileiro queria sair de cena em alta, como a verdadeira lenda que tanto almejou ser.
Não vamos nem entrar no mérito das polêmicas pessoais supostamente vividas por Senna, que teriam relação com seu relacionamento amoroso com Adriane Galisteu. A questão que fica é: como que seria possível premeditar um acidente fatal? Afinal, os relatos da perícia indicam que Senna morreu por uma infelicidade imensa, já que a suspensão atingiu justamente o ponto mais frágil do capacete. Se a peça atingisse milímetros acima de onde realmente atingiu, Senna deixaria o carro grogue, mas vivo. Ou seja, na teoria, a chance de Senna sobreviver ao acidente era muito maior do que a possibilidade de haver algo grave.
Além de todos os “poréns” já citados, a teoria comete o mesmo pecado daquela que mencionamos logo acima: ignora que Senna tentou evitar desesperadamente o acidente com uma freada forte antes de chegar à Tamburello.

 TEORIA 5: Senna não morreu
Como mencionamos acima, a morte de Senna é um assunto trágico e que deve ser levado com muita seriedade. Porém, é inevitável que essa teoria específica provoque risos, pois se trata de algo especialmente absurdo.
Ela diz: Senna ficou transtornado com a morte de Roland Ratzenberger no sábado, na sessão classificatória em Ímola. Assim, o brasileiro se recusou largar na prova do domingo, mas a Williams, pressionada por patrocinadores, não poderia dizer que não contaria com a participação de Senna.
A equipe, então, providenciou um sósia (!) do tricampeão, que deveria encostar o carro logo depois da largada alegando problemas mecânicos. O dublê, contudo, não deu conta do recado, perdeu o controle do carro e sofreu um acidente fatal.
Diante de sua “morte”, Senna foi obrigado a sumir do mapa: mudou-se para a Oceania, fez cirurgias plásticas e alterou seu nome. Ainda apaixonado por automobilismo, ele ainda teria disputado provas locais até os anos 2000, obviamente sem revelar sua verdadeira identidade. É rir para não chorar.
http://projetomotor.com.br/as-teorias-sobre-a-morte-de-senna-nas-quais-voce-nao-deve-acreditar2/

                               Visão do carro de Senna segundos antes da batida fatal

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