Foi durante o Grande Prêmio inglês que Ayrton Senna começou
a desenrolar a sua permanência na McLaren até o fim do ano. O contrato tinha
152 páginas e exigia atenção do piloto.Na pista, no entanto, até divertiu-se um
pouco. Conseguiu o quarto tempo, o máximo que o que seu carro poderia, nos
treinos.Largou, ultrapassou Schumacher e Prost e ficou segurando o francês para
Damon Hill folgar na liderança. Não deu certo, porque Hill quebrou e Prost
acabou vencendo fácil.“Curti muito a briga com Prost e depois contra
Schumacher. Foram duelos limpos que alegraram o público” O que ele não gostou
mesmo foi ter que aliviar o pé, perdendo o lugar no pódio.O software que
controla o carro acusou três litros de combustível, insuficientes para um ritmo
mais forte até o fim da prova. Ayrton Senna preferiu então cruzar a linha de
chegada em busca de pontos do que ficar pelo caminho. Terminou em quinto.Nos
boxes, entretanto, foi constatado que ainda havia mais de seis litros no
tanque. O erro foi de um engenheiro da Ford enquanto configurava o programa
antes da corrida.
Fonte: História de Ayrton Senna http://www.ayrtonsenna.com.br/piloto/
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