terça-feira, 23 de outubro de 2018

119º GP Alemanha Hockenheim 1991. Mansell se aproxima de Senna no campeonato



Tradicionalmente, o cozinheiro da equipe Minardi servia uma bela macarronada às sextas-feiras dos Grandes Prêmios e diversos membros de outras equipes eram convidados. Ayrton Senna teve ali diversas refeições durante seus anos de Fórmula 1 na companhia do engenheiro brasileiro Otávio Guazelli. Mas, na Alemanha, ele recusou gentilmente o convite.“Tenho que manter o regime” Um dos problemas de sua McLaren era o peso, já que o novo motor Honda estava 21 quilos mais pesado do que o Renault das Williams, e os engenheiros precisavam aliviar o que pudessem em outras partes do carro. Ainda mais em Hockenheim, o circuito mais rápido da Fórmula 1.O “regime” do carro deu frutos na classificação. Ayrton Senna conseguiu novamente o segundo tempo, andando entre Nigel Mansell e Riccardo Patrese. Ainda seria escoltado por Gerhard Berger, que conseguiu o terceiro tempo.Mas uma nova falha em seus instrumentos o deixaria a pé na corrida.“Nem sei como exprimir minha decepção. Parece que me falta ar quando eu não confio nos instrumentos” Restava trabalhar muito para uma melhor performance da equipe na Hungria.


 Fonte: História de Ayrton Senna    http://www.ayrtonsenna.com.br/piloto/

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