quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Senna dá o pontapé inicial no amistoso entre Brasil e PSG, em Paris. Brasileiro concede entrevista

Senna dá o pontapé inicial
MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO ESPECIAL A PARIS
Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO 21/04/1994
O piloto brasileiro Ayrton Senna deu o pontapé inicial da partida de ontem entre o Brasil e o combinado PSG/Bordeaux.
Ele chegou ontem de manhã a Paris, vindo de Londres em seu jatinho. À noite assistiu ao jogo da seleção brasileira no estádio Parc des Princes.
Ele participou de atividades promocionais da Renault, fabricante francesa dos motores que equipam os carro Williams que Senna dirige no Mundial de Fórmula 1.
À tarde, o piloto participaria de reunião com engenheiros da empresa para discutir mudanças que possam melhorar o desempenho dos motores. Anteontem ele teve reunião semelhante em Londres.
Conversou com técnicos da Williams sobre problemas de estabilidade e rendimento do carro. Nas duas primeiras provas do ano –GPs do Brasil e do Pacífico, no Japão–, Senna não marcou ponto.
Ele fará novos testes com o carro na semana seguinte ao GP de San Marino, dia 1º de maio, na Itália. O alemão Michael Schumacher lidera o Mundial com 20 pontos, seguido do brasileiro Rubens Barrichello, com sete.(MM)
  Pontapé inicial do Jogo entre PSG e a Seleção Brasileira, dado por Ayrton Senna 
.....................................................................................................................
SENNA É ENTREVISTADO NO INTERVALO DO JOGO
Repórter:"O que você está achando da seleção brasileira?"
Ayrton Senna:"eu acho que vale a festa, a atmosfera tá boa, o jogo até agora, tá meio frio, mas quem sabe, no segundo tempo, a coisa pega fogo?
Repórter:"Você joga futebol"
Ayrton Senna;"agora raramente, quando eu era criança, joguei muito futebol
Esse ano o Brasil tá com mais chance no futebol tá com mais chance do que no Fórmula 1.. o brasileiro tá colocando a maior fé na equipe brasileira né? tem chance, estão jogando bem.. Com relação à Fórmula 1, a gente começou  o ano meio devagar, um escorregão lá no Brasil e acertaram a gente por trás lá na largada , então duas corridas deixando muito a desejar mas tem todo ano pela frente, tem muito chão e o importante é manter a cabeça fria e procurar recuperar os pontos perdidos e quem sabe, no meio do campeonato a coisa   pra gente, comecei mal e a tendência é terminar bem"
Repórter:"Você acha que conta muito sorte e superstição em esporte?"
Ayrton Senna:"o que conta é muito trabalho, é o trabalho de equipe na Fórmula 1"
Repórter:"Qual é o seu maior desejo?"
Ayrton Senna:"o meu maior desejo é correr por muitos anos ainda, de uma forma competitiva, de uma forma saudável, e no dia que eu parar estar cheio de saúde ainda e poder levar a vida de uma maneira bastante ativa, fora das competições e quem sabe poder curtir mais a vida com a família"
Repórter:"E a sua mensagem"
Ayrton Senna:"a minha mensagem? Acelera que tem muito pela frente ainda"


Nenhum comentário:

Postar um comentário